And the Oscar goes to…

Posted on Posted in Edição 46, Última Edição

Colega,

Começou a contagem regressiva…

No próximo domingo (24/02), em Hollywood (Los Angeles), acontecerá a maior festa do cinema mundial. Para que você fique por dentro da premiação, selecionamos os destaques do Oscars 2019™ .

A Favorita

O longa traz para a tela a história da Duquesa de Marlborough, conselheira da corte e amante da Rainha Ana. Porém, com a vinda de sua prima, Abigail Masham, para o reino, a duquesa vê sua posição de prestígio e poder ameaçada. A história é ambientada na Inglaterra do século 18, conta com incríveis atuações, paisagens e figurinos.

Bohemian Rapsody

O musical retrata o início da banda Queen, que mudou para sempre a história do rock. O filme é embalado pelos grandes clássicos do grupo e retrata a ascensão e as  polêmicas pessoais do vocalista, Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek, que é um favoritos na categoria de “Melhor ator” por sua atuação.

Green Book: o guia

Baseado em fatos reais e ambientado nos anos 1960, Green Book mostra a história do ítalo-americano, Tony Lip, segurança de uma discoteca, em Nova York, que repentinamente é fechada.

Sem trabalho, Tony aceita ser motorista do talentoso pianista Dr. Don Shirley, durante sua turnê pelos EUA. Ao longo da trama, uma amizade bonita e sincera nasce entre os dois.

Infiltrado na Klan

Na década de 1970, com a ajuda de um amigo judeu, o policial negro, Ron Stallworth, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan. Com uma série de artimanhas, ele consegue sabotar uma sequência de crimes e eventos organizados por grupos racistas.

Baseado em fatos reais, o filme é dirigido pelo aclamado diretor, Spike Lee.

Nasce uma estrela

A cantora, Ally, interpretada pela cantora Lady Gaga, vê sua carreira musical ascender com a ajuda do talentoso e renomado Jackson Maine (Brandley Cooper), que enfrenta sérios problemas com álcool. Por estarem em fases diferentes, os dois começam uma luta para ficarem juntos.

Repleto de lindas canções e com a elogiada performance de Lady Gaga, o filme tem grandes chances de levar estatuetas para casa.

Pantera Negra

Além de um grande sucesso da Marvel nas telas, Pantera Negra é também o primeiro filme de um super-herói negro e o primeiro longa deste gênero a disputar a categoria de “Melhor Filme”.

O longa apresenta a luta do príncipe de Wakanda para proteger o mundo e seu reino de um poderoso inimigo.

Roma 

Ambientado no bairro Roma (Cidade do México), na década de 1970, o filme traz a rotina de uma família de classe média mexicana.

O longa é um dos favoritos ao prêmio de “Melhor filme” e, o melhor, já está disponível na plataforma Netflix, ou seja, você não precisa sair de casa para conferi-lo.

Vice

Decidido a tornar-se o novo presidente dos EUA, George W. Bush (Sam Rockwell) convida o experiente Dick Cheney (Christian Bale) para assumir a posição de vice-presidente. Ele aceita, porém apenas se tiver plenos poderes caso Bush seja eleito.

Com uma elogiada atuação, Christian Bale engordou 20 quilos para interpretar o vice-presidente americano.

Agora que você já conhece os principais destaques, é só esperar, preparar a pipoca e torcer para os seus favoritos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *