1º Workshop de Bibliotecas DVB

Posted on Posted in Edição 10

Em outubro, nossos colegas supervisores de Bibliotecas da DVB se reuniram no Home Office, em Fortaleza-CE para o 1º Workshop de Supervisores de Bibliotecas. O encontro contou com participações especiais dos colegas das IES, Fanor, Facid, Devry São Luís, Faci, FMF, Ruy Barbosa, Área1, UNIFAVIP e FBV.

Na programação, além de debate sobre os principais desafios da área, dinâmicas e ações de convivência deram o tom produtivo e descontraído do encontro.

WORKSHOP

Entrevista com Leilane Lucena, idealizadora do evento:

DeVry Flow: Qual foi o objetivo do Workshop realizado no Home Office | DeVry, nos dias 7 e 8 de outubro, com todos os supervisores de bibliotecas da DVB?

Leilane Lucena: O objetivo principal foi integrar os Supervisores de Biblioteca promovendo o diálogo, a troca de experiências, o alinhamento de processos e a busca por melhores práticas a serem aplicadas nas Bibliotecas.

DeVry Flow: Como foi a interação de todos?

Leilane Lucena: Foi muito especial, pois o único contato que os supervisores tinham entre si era totalmente virtual, nas reuniões online que realizamos semanalmente. Além disso, eles trocaram muitas ideias e puderam conhecer mais um pouco da realidade de cada IES, tendo assim uma visão geral da DVB.

DeVry Flow: O Workshop supriu as expectativas da equipe?

Leilane Lucena: Considero que sim. Todos tinham muita curiosidade de conhecer a sede da DeVry Brasil. Além disso, toda a programação foi montada com o intuito de gerar conhecimento para agregar valor às atividades realizadas nas bibliotecas. Então, a todo instante os participantes eram convidados a interagir, a discutir questões, relatar suas vivências e a ter contato com novas experiências.

DeVry Flow: Conte-nos um dos momentos mais marcantes desses dias?

Leilane Lucena: A reunião de abertura do evento foi muito marcante. Foi o momento de descoberta, de se conhecer melhor. Essa troca foi muito enriquecedora e era perceptível a satisfação de todos e também a ansiedade em vivenciar tudo que estava por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *