7 aplicativos que podem transformar seu dia a dia

Posted on Posted in Edição 43, Última Edição

Quem nunca desligou o despertador do celular e acabou dormindo novamente, perdeu o ônibus por segundos ou, simplesmente, perdeu uma rota do GPS porque o sinal ficou ruim? Nessa edição do Adtalem Flow separamos alguns apps que podem facilitar sua vida.

1- Não perca mais a hora de acordar.

Os aplicativos Timely (Android) e Mathe Alarm Clock (iPhone) podem ser mais eficientes do que despertadores convencionais. Neles você pode criar pequenos desafios (contas simples e questões de fácil resolução) que garantem que não volte a dormir antes de solucioná-los.

                     

2- Divide as contas e despesas da casa com alguém? 

O aplicativo Splitwise (Android e iPhone) é uma ferramenta gratuita que auxilia na divisão correta das despesas da casa.

3- Já perdeu seu ônibus por um questão de segundos? Veja como evitar que isso aconteça novamente.

Com o aplicativo Moovit (Android e iPhone) você consegue acompanhar o trajeto do seu ônibus, em tempo real, por meio de um mapa de localização disponibilizado pela ferramenta. Assim, pode se programar para chegar ao ponto de parada ao mesmo tempo que o seu transporte.

4- Está em uma festa, em uma loja ou, até mesmo no Uber e quer saber quem está cantando ou o nome daquela música incrível que está ouvindo? 

Os apps Shazam (Android) e SoundHound (iPhone) permitem que você descubra quem é o artista e o nome exato da música que está tocando. 

               

5- O scanner do seu trabalho está em manutenção e você não consegue enviar arquivos? Com o seu celular, agora você pode. 

O CamScanner é um aplicativo (Android e iPhone) que permite escanear qualquer arquivo, a fim de preservá-lo em formato digital. Depois de digitalizar, você pode converter em PDF ou JPG e compartilhar com outras pessoas, seja por redes sociais ou por e-mail.

6- Estava vendo sua série favorita no caminho para o trabalho, lendo aquele artigo do site de notícias, mas não finalizou antes de chegar? 

Com o app Pocket (Android e iPhone) você seleciona os conteúdos do seu interesse, salva no seu celular, tablet e computador e pode voltar a acessá-los quando e onde quiser, mesmo off-line.

7- Seu app de geolocalização já te deixou na mão? 

O aplicativo Here (Android e iPhone) oferece mapas offline que permitem o acesso, mesmo em áreas sem sinal.

Aproveite as tecnologias e torne sua vida mais fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *