Campanha Minha Vez de Brincar

Posted on Posted in Edição 53, Última Edição

Entre os dias 8 a 13 de outubro, foi realizada à campanha Minha vez de brincar. A ação foi exercida pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, com o apoio do centro universitário UniFanor | Wyden. Já é a segunda vez que essa campanha ocorre no campus da IES, a primeira ocorreu em 2016.

A ação contou com 300 voluntários da IES, entre alunos e professores. 237 crianças de 16 abrigos de Fortaleza participaram e ao decorrer dos dias, ganharam brinquedos. No espaço destinado à campanha, havia pula-pula, piscina de bolinhas, pintura de rosto, distribuição de lanches e guloseimas, além de diversas brincadeiras. Os alunos dos 41 cursos do centro universitário atuaram como monitores, divertindo e brincando com as crianças.

A Reitora do UniFanor|Wyden, Marilene Gondim, conta que a ação é positiva para ambos os lados. “É uma tarde de lazer, em que a gente tenta transformar essas cinco horas do dia deles em um momento inesquecível. Para os nossos alunos e para aquelas crianças que participam. Os alunos comentaram que eles estavam lá para dar carinho, mas eles receberam muito mais. É uma ação que mexe com o nosso aluno. Foi fantástico!”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *