Colaboradores organizam ações sociais de Natal

Posted on Posted in Edição 36, Última Edição

Nesta época do ano, acontecem muitas festas, reuniões de famílias, encontro com amigos, mas, além disso, alguns colaboradores aproveitam também para fazer o dia do Natal de algumas organizações mais feliz.

Quer saber mais sobre as ações que foram realizadas por colegas de todo o grupo? Confira abaixo.

  • Arrecadação de brinquedos, alimentos e materiais escolares

O colega Fabrício Bispo de Santana, gerente de operações da Faculdade DeVry | Martha Falcão, junto com um grupo de amigos, arrecadou alimentos, roupas, materiais escolares e brinquedos para entregar em creches e para moradores de ruas em Manaus.

Ele realiza essas ações há dois anos, desde que começou a fazer visitas em organizações de pessoas em recuperação ou com deficiência. Segundo ele, “é deífico descrever o sentimento, mas me sinto em paz e sinto que estou fazendo algo maior que pode contribuir para o bem estar e a felicidade de outras pessoas. Tudo isso me torna alguém melhor e mais feliz. ”

 

  • Gincana Care

Os colegas do Ibmec/RJ realizaram uma gincana solidária. Eles se dividiram em 3 equipes, com 5 pessoas cada. Na primeira etapa da gincana, foi montada uma árvore de natal com materiais sustentáveis.

Já na segunda etapa, fizeram arrecadações de alimentos com os colegas de trabalho. As equipes arrecadaram 500 kg de alimentos que foram doados para as instituições ISAI, Casa de Apoio Alegria e Projeto Semear.

  • Racha Beneficente – futebol com solidariedade

Há mais de um ano, as equipes do Home Office e da Faculdade DeVry | Fanor, em Fortaleza, reúnem-se para jogar futebol no tempo livre. Em dezembro, eles aproveitaram o lazer para realizar uma ação social: fizeram um jogo para arrecadar doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal

Todas as doações serão direcionadas para a Instituição Casa Jeremias, um orfanato que cuida de crianças de 0 a 3 anos que foram abandonadas ou afastadas de suas famílias pela justiça e estão aguardando adoção.

  • Padrinho de crianças carentes

A colega Ivy Christiane Guimaraes, analista de atendimento da Faculdade Damásio, há 4 anos adota uma cartinha de crianças carentes da creche de Diadema. Para ela, presentear essas crianças no Natal é gratificante:

“Me sinto mais completa quando posso ajudar alguém que não tem condições, e o simples fato de ver um sorriso em seus lábios já é o maior pagamento que poderia receber! ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *