Cold Call Champions e a novidade da gamificação

Posted on Posted in Edição 35

Criado em agosto desse ano, o projeto Cold Call Champions, da Faculdade DeVry | Faci, reúne colaboradores de diversos setores em uma superestratégia de captação, por meio de gameficação. O trabalho permite um contato mais pessoal com quem participa de eventos promovidos pela faculdade e apresenta os benefícios da instituição para quem ainda não é aluno.

Qualquer colaborador interessado em aprender mais sobre vendas e em trazer novos alunos para a instituição pode participar da empreitada. Antes, é preciso passar por um treinamento em vendas e por um quiz, que mostra se a pessoa está mesmo por dentro de tudo o que a instituição oferece. “Somente após a aprovação nessas duas etapas é que a gente forma a equipe”, explica o supervisor de Relacionamento e Projetos Corporativos, Thiago Novaes.

O Cold Call Champions tem gerado resultados positivos a longo prazo. Hoje, os eventos contam com maior participação externa, e as informações obtidas nos contatos ajudam a Faculdade DeVry | Faci a criar outros projetos que auxiliam interessados na hora da escolha do curso. “Foi um produto que nasceu dessa interação com o possível futuro aluno e do entendimento dessa necessidade de experimentar o curso antes mesmo de entrar na graduação”, justifica.

Periodicamente, é divulgado um ranking com o desempenho dos participantes, para estimular a adesão de quem ainda não entrou e de manter a animação de quem já participa do projeto. “Ficamos impressionados com alguns colaboradores que atuam em setores distantes da captação, mas que fizeram de tudo para poder realizar as ligações. Eles traziam novas ideias, novas formas de ligar, acompanhavam pessoalmente alguns interessados, e foi graças ao esforço deles que conseguimos esses resultados”, elogia Thiago.

Para o próximo ano, já está andamento o trabalho de criar um sistema de controle maior dos contactados, alinhando as ligações com mensagens de texto e e-mails automáticos. “Queremos mais participantes e que eles percebam isso como uma oportunidade de mostrar seu potencial e ajudar a faculdade a crescer”, estimula o supervisor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *