Confira as comemorações e eventos em toda a ATB

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Durante o mês de junho, o clima de São João tomou de conta dos colegas. Em todos os cantos do país, eles colocaram a camisa quadriculada e pularam fogueira, comeram comidas típicas e deixaram a alegria tomar de conta. Confira as fotos dos Arraiás das nossas instituições:

Arraiá da Adtalem

 

 

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Nos dias 13 e 14 de junho, foi realizado o Treinamento Padrão de Atendimento Adtalem no Ibmec/BH. O objetivo desse evento foi multiplicar o conhecimento da área para os colegas da instituição. Ministrado pelo Supervisora de Recursos Humanos, Dayanne Florence Almeida, contou com a participação de todos os colegas das áreas de atendimento.

Para você ver a importância de momentos como esses, confira o depoimento de dois colegas participantes:

Angela Maria Barbosa – Assistente de Atendimento

“Ao trabalhar no front, somos os maiores responsáveis pela entrada do candidato na instituição, já que o atendimento ali prestado vai muitas vezes definir a escolha dele de entrar e conhecer ou simplesmente desistir. Por esse motivo, acho de extrema relevância treinamentos que nos ofereçam maior suporte e estratégias de atendimentos”.

Roberta de Cássia Ribeiro dos Reis – Assistente de Biblioteca

“O treinamento foi muito proveitoso, pois o fato de dialogar sobre situações de atendimento possibilita o entendimento e uma melhor abordagem dos envolvidos no tema. Consegui absorver muito e finalizo com motivação”.

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No dia 16 de junho, aconteceu, na DeVry | Facid, uma gincana com os colegas do time de Operações com o objetivo de integrar, engajar e agradecer pelo esforço de cada um.

Esse momento foi pensado, em conjunto, pela Gerente de Operações, Francisnete Lima, pelo Diretor Geral, Ronaldo José Amorim Campos e pela Equipe de RH. Durante a Gincana, foram realizadas várias atividades, como: brincadeira do “Arroz na colher”, “Morto-vivo”, “Quebra-cabeça”. Um dia divertido para celebrar e reconhecer os colegas.

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Quatro dias, duas cidades e o sentimento de um momento de verdadeiro aprendizado. A equipe do setor de Qualidade e Suporte realizou, em 29 e 30 de maio, em Fortaleza, na DeVry | Fanor, e 7 e 8 de junho, em Campinas, na Metrocamp, o Treinamento de Encantamento de Clientes para gerar envolver ainda mais os consultores que atendem diretamente alunos e clientes.

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Com palestras de Alexandre Espíndola, que ministra cursos de treinamento para os colaboradores da Disney, esse encontro mostrou aos colegas que é importante dar atenção aos mínimos detalhes, porque é dessa forma que você consegue encantar o cliente.

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Nos dias 19 e 21 de junho, foi realizado, na DeVry | Fanor, um Treinamento de Normas de Português para os colegas que fazem atendimento presencial e virtual (e-mail, chat de Contact Center e Admissões).

O treinamento se mostrou necessário em virtude de uma necessidade de aprimoramento da norma culta do português na hora de atender os nossos alunos e futuros alunos. “Escolhemos uma professora da própria instituição para nos ajudar com esse treinamento: Raquel Figueiredo Barreto. Ela montou um treinamento que conseguiu atender as necessidades dos nossos consultores e, além disso, conseguiu superar nossas expectativas” relatou Emanuel Silva Araújo, estagiário de Qualidade.

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Já ouviu falar no projeto Call Team? Ele é uma iniciativa do Diretor Geral, Ronaldo José Amorim Campos, que começou na DeVry | Facid e tem como objetivo impulsionar as conversões de matrículas.

Para impulsioná-lo, Ronaldo convidou colaboradores de diferentes setores da IES (Operações, Atendimento, Coordenações etc.) para dar suporte ao setor de Admissões nas ligações para leads e candidatos (Prouni, Enem, vestibular) com informações sobre os cursos, além de convidar os candidatos para conhecer a instituição. Ao final de cada um desses ciclos, será construído um ranking, de 1º a 3º lugar, em conversão de matrículas, com premiações para os colegas. A ideia do projeto já foi compartilhada e, na DeVry | Facimp, foi aderido.

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