Confira os eventos nas instituições da ATB em todo o Brasil

Posted on Posted in Edição 31

1ª edição do Staff Meeting Finance – Home Office

Fortaleza/CE: a diretoria financeira da Adtalem Educacional do Brasil realizou, no último dia 25 de julho, a 1ª edição do Staff Meeting Finance,  que contou com a presença dos mais de 100 colegas da área lotados no Home Office. No encontro, foram discutidas as lições aprendidas no último ano fiscal e os desafios para o próximo ano.

“Foi um evento maravilhoso, onde eu pude saber um pouco mais de quais são as metas e o que foi atingido por outros setores. Todos falaram muito bem. Outro ponto alto foram os ‘quizzes’ de adivinhação sobre a área, muito legais e interativos.”

Thiago Gomes da Silva – Analista de Compras

 

“Apesar do cenário econômico desfavorável, o resultado que atingimos nos mostra que estamos no caminho certo. O encontro serviu para reforçar os nossos pontos fortes, como resiliência, trabalho em equipe e EFICIÊNCIA.”

Taygro Mizael de Oliveira – Supervisor de Tributos

 

Sessão Semanal Teamwork Ibmec/DF

Brasília/DF: o Diretor Geral da unidade, Jaime Sadão, adotou mais uma boa prática para o desenvolvimento de equipe. Semanalmente, todo time se reúne, durante 1 hora, para tratar de assuntos que impactam no desenvolvimento dos projetos desenvolvidos na instituição. Nas sessões, os colegas têm total liberdade para opinar, sugerir melhorias, colocando em prática o “T”, de Trabalho em Equipe, dos nossos valores TEACH.

O que o encontro representa para os colegas:

 “Alinhamento e interação entre todas as equipes do IBMEC/DF.”- Fernando Petlas – Analista de Suporte JR – TI

“Questões vivenciadas por diferentes áreas e a maior integração do time, que ajuda a ampliar a visão para o todo.” Patrícia Genelhu – Coordenadora Geral da Graduação.

 “Mostra a importância de cada um no processo de entrega da excelência que buscamos.”  Patrícia Macedo Di Lucente – Supervisora de Marketing e Admissões

“O espírito ‘CARE’ fica evidente. No encontro, percebo que todos somos responsáveis pelas falhas e pelo sucesso organizacional.”  Salmon Aquino – Assistente Acadêmico

 

Programa de Incentivos Equipe Contact Center – Metrocamp

Campinas/SP: No período de Rematrícula 2017.2, momento em que nossos alunos renovam seu compromisso estudantil com nossas instituições, a equipe de Contact Center “Já sou Aluno” está a postos para os atendimentos das principais dúvidas quanto a este processo. Nesta fase, para melhorar a nossa avaliação com alunos, a liderança da equipe de atendimento implementou um programa de incentivos com uma série de ações.

No programa, com duração de quatro semanas, o colega pontua por critério de quatro pilares de indicadores de avaliação, sendo estes: absenteísmo, volume de ligações, tempo falado e qualidade no atendimento. A ação está mudando a rotina de trabalho da equipe. Na primeira semana, por exemplo, doces e mensagens enfeitavam a mesa dos colegas. Na segunda, foi a vez de eles relaxarem com massagens. Na terceira, os doces típicos das festas juninas fizeram a alegria da equipe. Na semana de encerramento, os colegas com melhor pontuação serão premiados com cartões-presente e ingressos de cinema.

 

Metrocamp Experience – Confira e participe das palestras

Campinas/SP: semestralmente, o Departamento de Pós-Graduação promove o evento Metrocamp Experience, com palestras nas diversas áreas do conhecimento que proporcionam a atuação com temas atuais e o contato com palestrantes renomados nacionalmente.

Os eventos são gratuitos, abertos ao público e com certificação aos participantes. O destaque da programação ocorrerá no dia 9 de agosto, com Henry Suzuki, inventor premiado, e criador da tampinha de garrafa descartável e colecionável no modelo de Lego.  A criação representa, além de inovação, ganho no viés da sustentabilidade.

Confira o calendário do mês de agosto e participe:

02/agosto Comunicação 4.0 e Marketing Digital Flávio Benetti Palestrante, Coach e Fundador da Boas Novas Comunicação
09/agosto Inovação, patente e informações tecnológicas: o que todo mundo precisa saber Henry Suzuki Sócio-Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Principal Consultant da Innovalyst (US), Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR) e coinventor da Clever Caps
15/agosto A atuação do Engenheiro em Segurança do Trabalho Cícero Camilo Engenheiro Ambiental, Perito Judicial e Coordenador da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Metrocamp
17/agosto UX: Experiência do Usuário Daniel Furtado Palestrante, Sócio- Fundador na empresa Wezen Design e na UXNow
23/agosto A carreira do Gerente de Projetos Palestrante indicado PMI Representante oficial do PMI
26/agosto Panorama do Big Data e o Futuro da Ciência de Dados Milton Goya Professor e expert em Banco de Dados e Data Science
26/agosto 2º Simpósio Integrado de Saúde 5 palestras simultâneas Inclui as áreas: Osteopatia, Nutrição, Biotecnologia e Fisioterapia
28/agosto Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos José Paulo Mendes Professor, Palestrante e Coordenador de Pós-Graduação em Gestão

 

1ª edição do DeVry Chefes – DeVry | Facid 

 Teresina/PI: a equipe de RH da DeVry | Facid realizou, no último dia 30/06, a 1ª Edição do “DeVry Chefes”, ação com objetivo de integrar os gestores da instituição. A dinâmica seguiu com uma competição gastronômica no laboratório da faculdade, e as equipes tiveram de mostrar criatividade e bom gosto no preparo dos pratos.

Ao final, as delícias foram avaliadas pela equipe acadêmica do curso, respectivamente a Coordenadora de Gastronomia, Profª  Ana Rosa Escórcio Dias; a assistente do Laboratório, Lusinete Delmiro; a profª Thalita Yanomani e alguns alunos convidados.

Entre os pratos preparados pelos gestores, receitas de quiche, pão recheado com frango, bolo de chocolate e cupcake.

O time vencedor, que preparou um delicioso cupcake, era formado pelos líderes da instituição: Francisnete Borges, Lúcia Rego, Marcela Oliveira, Gardenia Rocha e Leda Silva.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *