Conheça a DVB – Área Financeira

Posted on Posted in Edição 13

Nesta primeira edição de 2016 do DeVry Flow, apresentamos o setor financeiro da DeVry Brasil. Mostrando as principais atribuições da área, o que é de responsabilidade e o que não é. Também mostramos os principais projetos de melhorias desenvolvidos pelo setor!

Conversamos com Talita Rebouças, gerente da área, que explicou um pouco sobre as atividades a qual sua equipe é responsável.

A Gerência Financeira da DeVry Brasil subdivide-se em três áreas:
Faturamento:

Responsável pelo reconhecimento da receita do grupo, pela geração de boletos de todos os alunos, cadastro de plano de pagamentos, conciliação FIES.

Contas a Pagar:

Realiza o pagamento de todos os fornecedores das instituições da DeVry Brasil, garantindo a autenticidade e segurança dos valores.

Tesouraria:

Gerencia o fluxo de caixa do grupo, buscando sempre as melhores opções de investimento e redução das despesas financeiras. 

 

O que não é de responsabilidade da área, e que normalmente as outras áreas da instituição confundem achando que ela pode resolver.

Normalmente, recebemos demanda para lançamento de pagamentos no sistema (atividade exclusiva da área de Célula Fiscal), portarias de bolsas (atribuição do NAF), cadastro de centro de custos (Orçamento), cadastro nos aplicativos de taxi (administrativo), baixa de recebimento de alunos (contas a receber). Talita Rebouças

 

Conheça  os projetos de melhorias da área desenvolvidos em 2015:

Durante o ano de 2015 conseguimos implementar importantes projetos para automação dos processos da área e redução de despesas da DeVry. Veja os principais que podemos citar:  Talita Rebouças


Boleto Sustentável:

Em parceria com a TI e o NAA, o projeto tem como objetivo a sustentabilidade, uma vez que reduzimos o uso de papel para emissão de boletos dos nossos alunos, além da redução de custos para o grupo.


Projeto zbancário:

Com a colaboração da TI conseguimos automatizar o processo de pagamento e de leitura de extrato eletrônico, atendendo aos padrões de auditoria SOX e reduzindo horas de trabalho. Os colaboradores das áreas conseguiram compensar todo o banco de horas e reduzir a jornada de trabalho, aumentando a produtividade e eficiência.

Sistema de Chamados:

Contas a Pagar e Faturamento implementaram o sistema de chamados, que melhorou o nível de serviço para todas as áreas da empresa, onde podemos organizar as demandas e cumprir as SLA’s acordadas.

Renegociação de taxas:

Realizamos a renegociação de taxas de cartão de crédito e boletos, possibilitando a redução  das despesas bancárias.

Você tem alguma dúvida em relação a área financeira da DeVry Brasil? Envie e-mail pra gente: devryflow@devrybrasil.edu.br  

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *