Conheça a DVB – Projetos de TI

Posted on Posted in Edição 10

Na coluna Conheça a DVB desta edição, apresentamos o setor de Projetos de TI.

Você tem ideia do que esta área é responsável? Quais os projetos desenvolvidos por ela? E quais os impactos destes em nossas instituições?

Quem conversou conosco e explicou as principais atividades desenvolvidas pela área foi o gerente Nilo Moreira. Veja o que ele nos disse!

PROJ TI
Da esquerda para a direita: Alexandre Vianna – Especialista em Projetos de TI – Rafael Santos – Especialista em Projetos de TI – Alinny Moreira – Analista de Projetos de TI – Nilo Moreira – Gerente de Projetos de TI

DeVry Flow: Quais as principais atividades desenvolvidas pelo setor de Projetos de TI?

Nilo Moreira:Nossas atividades envolvem planejar, acompanhar e controlar os projetos que envolvem o setor de TI da DeVry Brasil. É importante frisar que nós não trabalhamos apenas para o time de TI, mas para todas as áreas em que a TI pode produzir um impacto positivo.

A cada aquisição, nós já iniciamos atuando na integração das novas IES, de modo a padronizar sistemas e, por consequência, processos.

Nosso trabalho sempre visa servir da melhor forma os nossos alunos, seja através de projetos diretamente ligados a eles ou de projetos para nossos colegas, objetivando melhoria operacional. Nosso time pratica fortemente a filosofia do CARE, trabalhando de forma colaborativa e firmando parcerias com nossos clientes de projeto.

DeVry Flow: Quais os projetos que estão sendo desenvolvidos atualmente?

Nilo Moreira: Integração da Faculdade Damásio |DeVry; English Pro fase 2 (portal online de matrícula, rematrícula e cancelamento, além de relatórios gerenciais); Implantação das Grades Acadêmicas (DeVry JPA, FMF e FACI); Implantação do sistema ProPay, que trará benefícios a folha de pagamento, portal de RH e ponto eletrônico (DeVry JPA, FMF e FACI); SRM fase 2 (CRM para alunos, englobando várias melhorias sistêmicas na plataforma Salesforce e implantação de um contact center); Sustentabilidade (projeto que visa substituição do envio de boletos impressos para os alunos por boletos eletrônicos); Hive (nova plataforma digital para alunos e professores); Pacote de relatórios gerenciais para o time de Operações; Sistema de Auto Cobrança VCON e, por fim, ECM (implantação de sistema para gerenciamento de documentos internos, com workflow de aprovação para essas documentações).

DeVry Flow: Para esclarecer aos demais colegas, que atividades a área não realiza?

Nilo Moreira: Atividades de operação do dia-a-dia que não podem virar projeto. Projeto, por definição, é algo com escopo fechado.

Não executamos atividades que competem aos outros times de TI, mas dentro de projetos, centralizamos os pedidos e acompanhamos o andamento das atividades (dentro de um dado projeto).

DeVry Flow: Como você tem percebido os impactos positivos da área nas instituições DVB?

Nilo Moreira: Hoje temos um escritório de projetos, que apesar de recente (menos de 2 anos e meio), está bem maduro e apto a ajudar no crescimento de nossa instituição. É possível ver na prática os resultados de nossos projetos sendo usados no dia a dia de nossos alunos e colaboradores.

Novas plataformas online utilizando soluções tecnológicas mais robustas e otimizadas, visando excelência operacional, atualizações dos nossos sistemas de modo a oferecer ensino em novas modalidades (Connect), por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *