Conheça a DVB – Área de Supply Chain

Posted on Posted in Edição 08

Nesta edição, apresentamos a área de Supply Chain e quem conversou com a gente foi Victor Melo, que gerencia a equipe.

FOTO-BLOG

Layan Costa – Antonio Allisson Gomes – Iramy Araújo – Victor Melo – Ana Sousa – Giselle Rocha – Matias Gomes  

Victor-HO

DeVry Flow: Victor, por favor, explique para a gente as principais funções desenvolvidas pela a área de Supply Chain?

Victor Melo: A área de Supply Chain na DVB é dividida em duas áreas, Planejamento e Controle de Materiais e Compras.

Planejamento e Controle de Materiais foi criada esse ano e tem como função controlar os estoques de materiais por IES através do MRP (Materias Requirement Planning), utilizando parâmetros como Estoque de Segurança, Ponto de Ressuprimento, Estoque mínimo e Máximo, Lead Time de Entrega e consumo médio. Com todos os parâmetros bem ajustados, conseguimos ter uma excelência operacional, que é um nível baixo de estoque sem o risco de faltar e prejudicar a operação. O Projeto de controle de estoques e MRP começou em abril e terminamos de implementar e treinar todas as IES em agosto.

O departamento de Compras tem como principal função, atender as demandas dos clientes internos (todas as áreas da empresa), através de uma melhor negociação junto ao fornecedor, trazendo Savings a DeVry e atendendo ao SLA acordado. Este  departamento está passando por algumas mudanças estruturais, e no dia 01/09 irá implementar o CSC (Centro de serviço compartilhado), que irá aumentar a produtividade e gerar mais informações aos clientes internos.

DeVry Flow: E o que não é responsabilidade da área, mas que, em algumas vezes, confundimos como de responsabilidade da sua equipe?

Victor Melo: Criação e alteração de Requisições: A área de Compras não tem acesso para criar ou alterar as requisições. Toda Requisição de compras, deve ser feita pela área solicitante, que deverá solicitar ao seu gestor a aprovação que após aprovada ficará disponível a área de Compras.

Disponibilização de verba: Não possuímos nenhuma gestão sobre o OPEX e CAPEX, sendo os mesmos geridos pelo Financeiro e Gestão de Capex respectivamente.

Entrada de materiais: Todo recebimento de material tem que ser colocado no SAP (MIGO) para que seja feito o pagamento ao fornecedor. Esse controle na entrada de materiais é feito pela área de operações.

 

Membros da equipe e função:

Victor Melo – Gerente de Supply Chain

Giselle Rocha – Supervisora de Compras

Luiz Alberto Filho – Especialista em Planejamento de Materiais

Iramy Araújo – Analista de Compras Senior

Ana Sousa – Analista de Compras Pleno

Layan Costa – Analista de Compras Pleno

Antonio Allisson Gomes – Analista de Compras Junior

 Matias Gomes – Analista de Compras Junior

 

barra-blog_fim-fos-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *