Conhecendo o Acadêmico

Posted on Posted in Edição 41, Última Edição

Você sabe o que é o Conhecendo o Acadêmico?

Projeto idealizado e organizado pelo setor de Qualidade, em parceria com o RH e HO, trata-se de um evento que tem como objetivo munir as equipes presenciais de cada IES e o Contact Center de informações sobre as instituições, cursos e eventos de cada praça. A ideia é fazer com que diferentes áreas e setores se integrem e produzam materiais voltados para estratégias de captação e retenção dos nossos alunos. Todas as informações produzidas pelas equipes são repassadas aos colaboradores do Contact Center, que podem se apropriar de mais argumentos, no momento da abordagem ao nosso público.

Na edição 18.1, o Conhecendo o Acadêmico  passou a ser  uma gincana, em que cada IES integrou um time, vencendo aquela que obtivesse maior pontuação. O evento foi um sucesso e, por conta dos feedbacks positivos, retornou com o mesmo formato em 2018.2 e com uma novidade: uma gincana exclusiva para as células de Contact Center.

Copa CA 18.2

Denominado Copa CA 18.2, o evento, que aconteceu nos meses de maio e junho, teve duração de 3 semanas para os times presenciais e 2 semanas para as células de Contact Center. Nessa edição, as atividades tinham como foco estratégias de captação, tais como: visita às escolas e empresas para entrevista com prospects, elaboração de estratégias de aumento de selfpaid (alunos pagantes) e simulações de atendimento.

Foram mais de 35 clientes ocultos realizados, mais de 26 visitas a escolas e empresas, 104 estratégias de captação, cerca de 40 vídeos produzidos, além de 6 simulações de atendimento.

A IES Campeã do presencial foi a UniFavip | Wyden e a célula vencedora do Contact Center foi a de Franquias!

“Esta gincana nos traz uma ótima oportunidade de nivelamento de informações e mobilização de todo o time para o grande desafio que é captar novos alunos para as nossas instituições, comentou Hubert Basques Soares, Diretor Geral da Área1 e Ruy Barbosa Wyden.

Para o professor Tenaflae Lordêlo, da UniFavip | Wyden, a diferença em relação ao ano passado, quando a instituição ficou em terceiro lugar, foi a iniciativa de estabelecer a estratégia.  “É comum compartilhar apenas objetivos, esquecendo da estratégia, e isso acaba dificultando que os talentos consigam somar suas habilidades”, destacou o professor. Como complementa o reitor Ricardo Ciriaco, a estratégia para a realização das tarefas foi compartilhada já nos primeiros encontros e isso foi determinante para o resultado final. “Considero uma cadeia de benefícios gerados pela Copa Conhecendo o Acadêmico 18.2, engajamento da equipe, que gerou autoconhecimento e que possibilitou um norte para a criação de estratégias de prospecção. Um caminho desenhado com muita dedicação, que nos levou à vitória” conclui.

As áreas de Qualidade e RH agradecem pelo engajamento e participação de todos e os parabenizam pelos resultados obtidos.

Confira as fotos do evento:

    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *