Trajetória de Carreira – Paulo Dias de Carvalho Júnior

Posted on Posted in Edição 27

Quem vê Paulo Dias de Carvalho Júnior, Coordenador do Curso de Direito da DeVry | Facimp, pode não imaginar, mas o nosso colega lá de Imperatriz tem uma história longa de carreira. E o melhor: muito ligada à instituição.

Desenvolvimento - Paulo

O Paulo terminou o Ensino Médio aos 15 anos, tendo passado pela própria Facimp. Em 2002, ainda aos 15 anos, fez o cursinho de pré-vestibular oferecido pela Instituição e ingressou no Curso de Direito da IES.

Nesse período, trabalhou até os 18 anos como caixa de supermercado e arrumador de mercadorias.

Na metade do curso, seus pais passaram por dificuldades financeiras e estavam sem condições de continuar pagando a sua Faculdade e da sua irmã, Pauliérica, que também estudou na Facimp. Naquele momento, a Faculdade, ao analisar a situação, ofereceu bolsa integral de 2 (dois) meses para os dois irmãos, o que foi essencial para uma reorganização financeira da família e a manutenção dos estudos.

Paulo terminou o curso de Direito, em 2007, com apenas 20 anos de idade e, no mesmo ano, passou no Exame da OAB. O nosso coordenador escolheu a própria Facimp para fazer sua especialização em Direito do Trabalho.

Tão ligado à IES, em 2008, Paulo foi convidado a trabalhar no Núcleo de Práticas Jurídicas. Já em 2009, foi convidado para também atuar em sala de aula. Caminho bem trilhado para assumir a coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas.

E o que representa para ele ter sua história ligada à DeVry | Facimp? “Para mim, significa poder ajudar a construir algo importante desde o início, participando de todas as fases, podendo conhecer a instituição e os alunos por todos os ângulos, já que fui aluno, professor e, hoje, coordenador”.

Desde 2015, é coordenador do curso de Direito da Facimp. Atualmente, está concluindo curso de mestrado pela “Faculdades ALFA – Goiânia”.

E os próximos passos do nosso colega? “Concluir neste ano meu mestrado, já estou na fase de dissertação, e conhecer mais sobre os procedimentos, metodologias e ferramentas da DeVry. Tenho que me adaptar e conhecer melhor muitas práticas e metodologias de trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *