Confira as dicas do nosso especialista

Posted on Posted in Edição 49, Última Edição

A estação mais fria do ano já chegou, e aqueles que possuem sintomas alérgicos costumam sofrer com crises de espirros e mal-estar. “As alergias respiratórias são provocadas pela inflamação da mucosa do trato respiratório. Nas temperaturas mais baixas, essa mucosa fica exposta a alguns fatores, como os ácaros, por exemplo”, explica Rosana Siqueira, professora do curso de Biomedicina do UniMetrocamp | Wyden.

Pensando em cuidar dos nossos colegas, a professora separou 6 dicas que irão auxiliar no alivio destes incômodos.

Confira!

  1. Tchau ácaros!

Talvez eles sejam os piores inimigos da pessoa alérgica. Para evitá-los é necessário sempre ficar em um ambiente arejado. Abra as janelas e evite usar vassouras ou aspirador de pó, sem a companhia de um pano úmido.

  1. Evite locais cheios

Procure não ficar em ambientes fechados com muitas pessoas aglomeradas. Este tipo de cenário ajuda a aumentar os problemas respiratórios.

  1. Faça um geral no guarda-roupa

Sempre que for usar roupas de frio, casacos e roupas de cama que estavam guardados há muito tempo, lave-os antes. Ajuda a eliminar os ácaros.

  1. Coloque travesseiros e colchões no sol

O sol também ajuda a eliminar a poeira e a acabar com aquele cheiro de guardado.

  1. Hidrate o corpo e as narinas

Pele seca só contribui para a alegria aumentar. Por isso, utilize hidratantes de banho e óleos vegetais. Já para as narinas, aposte em soro fisiológico para combater a obstrução.

  1. Cuidado com umidificadores e climatizadores de ar

Sempre higienize seus climatizadores e umidificadores. Limpe os reservatórios de água e a própria água utilizada. Sujos, eles podem acumular poeira e ácaros.

Cuide da sua saúde sempre!

 

One thought on “Confira as dicas do nosso especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *