Doe vida: Ajude o próximo com um só clique.

Posted on Posted in Edição 22, Última Edição

No último dia 6 de outubro, foi lançado, durante o Deep Day, na DeVry | Facimp, o aplicativo Doe Vida, que tem o objetivo de trazer um avanço no processo de captação de doadores de sangue no Brasil, tendo em vista os baixos estoques dos hemocentros. O aplicativo busca aproximar doadores e receptores de sangue, criando de fato uma rede social onde os usuários poderão consultar hemocentros, verificar estoques de sangue, pesquisar por doadores perto de sua região e receptores também.

doe-vida-1

O projeto nasceu na DeVry | Facimp, sendo tema de TCC do fundador Rodrigo Alexandrino agora egresso do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. A gestão do aplicativo se tornou uma startup apoiada pela Fapema (Fundação do Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão) através do edital de startups, lançado em 2015, em que outros quatro projetos da cidade foram contemplados, todos de alunos e professores da DeVry Facimp.

Para o Coordenador do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, Prof. José Vieira, o aluno, Rodrigo Alexandrino, sempre se destacou no curso, demonstrando sempre o espírito de equipe e perfil empreendedor. Destacou, também, a importância da Startup, sobre tudo a relevância social.

doe-vida-2

 

One thought on “Doe vida: Ajude o próximo com um só clique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *