Dupla jornada rumo ao sucesso – Parte II

Posted on Posted in Edição 34, Última Edição

Muitos estudantes e profissionais se sentem receosos ao tentar conciliar uma vida de trabalho e estudo. Por conta dos desafios dessa rotina, que envolve muito foco para dar conta de vários compromissos, algumas pessoas desistem antes mesmo de tentar.

Na segunda parte do Humans Of Adtalem – Dupla jornada rumo ao sucesso, vamos apresentar mais colegas que arregaçam as mangas para aprimorar o currículo e, ao mesmo tempo, garantir sucesso profissional. Eles mostram que, se temos objetivos claros e organização, o desafio de trabalhar e estudar pode se tornar uma experiência muito enriquecedora.

Além da construção profissional, trabalhar e estudar proporciona um crescimento pessoal único. Pessoas que têm de enfrentar as dificuldades da vida dupla se tornam mais confiantes, determinadas e organizadas com o tempo. Prova disso é a colaboradora Marcella Costa, da Faculdade Damásio, que, ainda na faculdade, soube aproveitar as oportunidades e garantir seu lugar no mercado. “Comecei meu curso de em janeiro de 2013 e, no mês de maio, participei do processo seletivo de monitoria para estudantes de Direito. Fui aprovada e permaneci no cargo de estagiaria até setembro de 2013, quando fui efetivada”, lembra.

A rotina? É corrida, claro. Começa bem cedo e termina quase às 23h. Vale a pena? Para Marcella, com certeza. Desistir não está nos seus planos.

 

Outro que segue seus planos é o Salmon Silva, Assistente Acadêmico no Ibmec/DF. Ele já é formado em Recursos Humanos e decidiu se especializar. Atualmente, cursa MBA em Business Process Management. Ele sabe muito bem que, para crescer profissionalmente, estudar é preciso.

Outro bom exemplo é a colega Cássia Alves, Analista de Atendimento no Ibmec/BH, que, assim como Salmon, decidiu fazer uma pós-graduação para melhorar o currículo. Para ela, a maior dificuldade é conseguir estudar sem deixar a matéria acumular, mas ele garante que o esforço é recompensado.

 

É isso aí, meus amigos. Nossos colegas trabalham duro para conquistar seu lugar ao sol. Seus exemplos são inspiração para nós, não é mesmo?

Para te inspirar ainda mais, a Adtalem tem uma novidade. A ATB adicionou ao seu portfólio cursos de graduação a distância, com as marcas Damásio e Unifavip, duas grandes instituições do grupo.

As duas marcas uniram-se em torno de um grande objetivo: facilitar o acesso a uma educação de qualidade. Aliamos a excelência do Unifavip, que oferece cursos reconhecidos e bem avaliados pelo MEC, com a expertise do Damásio Educacional, que possui mais de 40 anos de atuação no mercado e que, desde 2004, trabalha no segmento do ensino a distância.

Essa nova modalidade de ensino vai aliar custo competitivo a uma infraestrutura completa. “Garantimos que o EAD terá a mesma qualidade do ensino presencial ou até melhor. Vamos criar uma grande rede de conexão, em que os alunos de todos os polos podem se ajudar e compartilhar conteúdo. É esse potencial que estamos enxergando”, explica Pedro Regazzo, diretor de Ensino a Distância da Adtalem.

E então, mais preparado para conciliar uma rotina acadêmica e profissional? Já enfrenta os desafios de ter uma dupla jornada? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *