Dupla jornada rumo ao sucesso – Parte 1

Posted on Posted in Edição 33, Última Edição

 

Para crescer profissionalmente, é preciso estudar, se aperfeiçoar e se dedicar à carreira, certo?  Acontece que muitas pessoas acabam não conseguindo dar atenção exclusiva aos estudos, pois, além dos compromissos da faculdade, também precisam trabalhar. A melhor saída, então, é conciliar o tempo, se organizar e partir para a jornada dupla.

Quem dedica tempo para trabalho e estudo sabe que é preciso muito foco para não deixar o cansaço vencer. É o caso do nosso colega Ivan Elias Barbosa, técnico em informática pela manhã e estudante de Engenharia Mecânica no turno da noite, na DeVry | Faci.

Seu dia começa por volta das 5h30 e termina após as 22h, depois de todos os compromissos cumpridos. Ele é colaborador da instituição desde 2013, mas, há cerca de dois anos, decidiu dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos.

Mas quem pensa que ele reclama ou se arrepende de suas escolhas está enganado. Apesar da rotina puxada durante a semana, Ivan garante que buscar o crescimento profissional é sempre prioridade. Sem falar que, para ele, estudar e trabalhar no mesmo local é vantagem, porque ele não perde tempo se deslocando para outro lugar e ganha mais umas horinhas de estudo.

E ele pensa grande.

Outro exemplo de dedicação é a colega Amanda Caroline Vieira, Assistente Pedagógica na Faculdade Damásio. Desde 2013, ela começou a realizar o sonho da primeira graduação, em Direito. Seu dia também é corrido e, para ela, conciliar estudo, mesmo sendo um desafio,  é um grande investimento para sua carreira.

E quando a rotina inclui trabalhar, estudar e cuidar do filho? Mais do que foco e organização, conciliar essas três rotinas é superação. Nosso colega Silas da Cunha, Assistente de Departamento Pessoal na DeVry| Metrocamp sabe muito bem o que isso significa.

Ele também está realizando o sonho da primeira graduação, quer se tornar advogado. Como seus outros colegas que conciliam trabalho e estudo, sua rotina é bem puxada. Com um filho, então, é quase malabarismo. Ele acorda muito cedo, separa seu almoço e o lanche do filho, sai de casa, leva o filho para a cuidadora, vai para o trabalho e, depois, parte para o estudo… ufa!

Mas ele garante que tudo isso já trouxe recompensas muito positivas.

Agora, você deve estar se perguntando: como encarar essa rotina sem se perder no meio do caminho? Eis aqui alguns conselhos do Ivan, da Amanda e do Silas.

  • Faça um cronograma de atividades, definindo prioridades;
  • Programe o horário de atividades. Sempre que possível, use o tempo livre para revisar o conteúdo;
  • Cuide da sua saúde. Quem cuida da sua alimentação e da qualidade de vida tem resultados melhores na faculdade e no trabalho;
  • Não esqueça as outras responsabilidade. E nunca abra mão de momentos de lazer. Eles são necessários.

Por serem colaboradores Adtalem, Ivan, Amanda e Silas tiveram desconto na graduação, o que contribuiu bastante na decisão de encarar essa rotina dupla. Além deles, outros colegas aproveitam que já trabalham na instituição para estudar também. “Decidi estudar na Adtalem porque eles oferecem um curso muito bom, o que eu realmente queria. Mas, o que ajudou mesmo foi a bolsa para funcionários, além de benefícios e programas exclusivos para os alunos” destaca Ivan.

Você pode saber mais sobre a política de descontos para colaboradores no RH Local.

One thought on “Dupla jornada rumo ao sucesso – Parte 1

  1. Matéria muito incentivadora. Parabéns à equipe de elaboração de conteúdo, e aos guerreiros funcionários da matéria. Parabéns pela força e determinação de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *