Estrelas do E-day DeVry Brasil 2015

Posted on Posted in Edição 04

No mês de abril, a DVB realizou em Fortaleza, Recife e Salvador o Experience Day 2015, um dos principais eventos do Grupo. Em cada instituição, foram convidados palestrantes reconhecidos no mercado nacional para falar aos nossos alunos temas que envolviam carreira, empreendedorismo e inovação.

Longe dos holofotes e por trás de todo o planejamento estavam os nossos colegas das equipes de Marketing, que não mediram esforços para fazer bonito no dia do evento. No  DeVry Flow, as estrelas são eles.

Conheça como foram os dias de preparação, expectativas e aprendizados com os supervisores: Aline Vidal – Fanor | DeVry , Clarice Xavier – FBV/Unifavip |DeVry e Ronie Menezes – Ruy Barbosa | DeVry.

edays-estrelas

DeVry Flow: Como foram os dias de preparação do evento?

Clarice Xavier: Corridos! De muita concentração, de seguir o planejamento e verificar diariamente o check-list para que tudo ocorresse como planejado. Os dias que antecedem o evento é que nos dizem como o evento será. Se conseguirmos nos antecipar aos problemas que podem ocorrer e instituir planos B e C temos sucesso.

 Aline Vidal: Na Fanor, começamos a montagem no sábado anterior ao evento, que se estendeu ao domingo e a segunda também.

Ronie Menezes: Os dias de preparação para o evento foram bem intensos, uma grande expectativa foi gerada entorno do número que iriamos conseguir de alimentos arrecadados para as instituições de caridade, bem como a grande expectativa para superar o número de presentes tanto de escolas quanto de nossos alunos em relação ao ano anterior.

DeVry Flow: Quais os principais desafios enfrentados?

Clarice Xavier: Os riscos de imprevistos. Todo evento grande, que envolve muita gente e públicos díspares, como é o caso do E-DAY envolvendo não apenas alunos, ex-alunos, mas também os nossos prospects de graduação, que são os alunos de ensino médio e os alunos de pós-graduação, exigem de nós uma organização ainda maior, pensar na logística das atividades, simular as ações, é um grande desafio.

Aline Vidal: O maior desafio foi trabalhar na chuva. Os fornecedores tiveram que trabalhar com chuva, para deixar tudo pronto.

Ronie Menezes: Os principais desafios  foi em relação a montagem da estrutura entre a Faculdade Ruy Barbosa e a ÁREA1, tivemos muitos contratempos para conseguir levantar a estrutura de 40×30 metros e os dias de montagem foram bem preocupantes, porém com toda a paciência e comprometimento de nossos parceiros e de toda a equipe conseguimos perpassar os obstáculos e conseguir um resultado encantador.

DeVry Flow: Como foi o dia do evento, expectativas, emoções, chateações?

Clarice Xavier: O dia do evento é um dia de muita movimentação. Costuma passar rápido, porque estamos o tempo todo correndo. Chegamos pouco antes das 7h da amanhã para acompanhar a montagem das atividades lúdicas. Fizemos a vistoria na estrutura, testes de luz, som e segurança, onde encontramos alguns pontos que precisavam de atenção redobrada.

No período da tarde quando começamos a receber os alunos de escolas foi emocionante. Eles vêm com uma expectativa enorme e quando vemos que estão tendo estas expectativas atendidas é gratificante. Por algumas vezes me peguei observando a empolgação dos alunos e me emocionei.São essas horas que faz sentido pra gente todo o esforço e dedicação que nossas equipes investem no evento. Eu me chateei poucas vezes. Uma delas foi quando o microfone que a Diretora Geral estava deu microfonia. Ela fala baixinho, então tentamos aumentar o volume para que todos a escutasse bem, mas acabamos tendo este problema técnico.

Aline Vidal: As expectativas foram muitas e as melhores possíveis. Passamos meses planejando esse evento com todo cuidado para os nossos alunos e convidados. O maior contratempo foi a chuva, tivemos que remanejar as principais atividades da manhã e da tarde, que aconteceriam na área de convivência. Também fizemos alguns remanejamentos a noite, com medo que a chuva dos atrapalhasse. Mas São Pedro nos deu uma grande ajuda.  As atividades foram um sucesso! E a palestra de encerramento com Roberto Justus foi recorde de público. 

Ronie Menezes: O dia do evento foi dividido em dois momentos muito importantes, a recepção das escolas no período da tarde e a palestra de encerramento a noite. As expectativas com relação ao número de participantes nos dois eventos foram mais que superadas. Tivemos 1200 alunos de escolas, que em comparação ao ano anterior foi praticamente o dobro. O processo de controle e direcionamento dos mesmos foi bastante complicado para administrar todos os alunos espalhados pelos dois campi entre atividades das mais diversas áreas, mas no final conseguimos um resultado surpreendente. No período da  noite, as expectativas também foram sendo superadas, tanto de presentes, com cerca de 1500 pessoas, entre alunos, colaboradores e convidados, quanto na arrecadação de alimentos, que chegou a 1856 quilos de alimentos arrecadados para as instituições de caridade.

DeVry Flow: O que leva de aprendizado para os próximos eventos?

Clarice Xavier: Tudo. Do que deu certo, ao que deu errado. Como tenho outro E-DAY no dia 06 de maio, sempre misturo as equipes, já conversamos que temos a obrigação de fazer um evento melhor, de levar o que deu certo, de tirar o que não deu, de considerar algumas mudanças e alguns pontos de atenção. Enfim… Somos uma orquestra, que precisa está sincronizada para que todos consigam executar bem a sua parte para que o todo saia a contento.

Aline Vidal: A certeza de que sempre podemos melhorar e nos superar a cada evento e a cada projeto. 

Ronie Menezes: O aprendizado que fica é a necessidade de uma melhor preparação para superar as expectativas geradas este ano. Temos que estar preparados para receber estes alunos de forma a ampliar suas experiências a cada ano dentro da instituição e lhes proporcionar uma experimentação do ambiente acadêmico com muito mais envolvimento e encanto! Alguns detalhes precisam ser corrigidos, porém toda a equipe sai do evento com a sensação de dever cumprido e de que estaremos preparados para este processo de constante melhoria na construção do projeto do próximo ano.

Confira fotos das equipes:

equipe-mkt-area1-e-ruy

 

equipe-fanor-eday

 

2 thoughts on “Estrelas do E-day DeVry Brasil 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *