Dica de Entretenimento nas férias

Posted on Posted in Edição 07

Veja as indicações dos nossos colegas :Legenda

 

Dica de filme – Intocáveis

Minha dica para o DeVry Flow deste mês é o longa francês Intouchables. Leve, divertido e com uma dose de drama, o filme faz parte de uma leva do cinema francês mais pop e menos “cabeça”. Conta a história baseada em fatos reais, de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um acidente, fica tetraplégico. Em busca de um auxiliar de enfermagem que o ajude com as tarefas do dia a dia, Philippe contrata Driss, um ex-presidiário senegalês, sem nenhuma experiência na função.

O enredo fala sobre amizade, inclusão, capacidade de vencer as dificuldades diante de tantas adversidades e, principalmente, sobre a ideia de que, se nos dispusermos, estamos prontos para aprender algo novo. Falando assim, pode parecer demasiadamente autoajuda, mas o desempenho dos atores, as tomadas e os diálogos são incríveis. Li uma crítica que traz outro lado do filme: a apresentação positiva e salvadora do imigrante na Europa, tão marcada pela xenofobia. Seja qual for sua motivação, vale a pena dedicar algumas horinhas do final de semana para assistir e divertir-se com essa comédia dramática francesa.

Confira o trailer abaixo:

barra-branca

Leila---Blog

Dica de Lazer – Parque do Ibirapuera

A colega Leila Bonifácio, do Damásio Educacional, sugere aproveitar o dia no Parque do Ibirapuera – SP.

O parque é ideal para fazer caminhadas, jogar vôlei e estar entre amigos. A vista do pôr do sol no lago é muito bonita, vale muito a pena.

 

Ibirapuera---SP

barra-branca
Ricardo-Xavier---BLOG

Dica de Passeio – Encontro dos Rios (Rio Negro e Rio Solimões)

Ricardo Xavier, Consultor de Admissões da FMF, em Manaus, indica o passeio de barco para conhecer o encontro das águas entre o Rio Negro e o Rio Solimões.

 O passeio para o encontro de águas é um dos espetáculos naturais mais conhecidos e magníficos. O encontro do grande Rio Negro com o Rio Solimões é uma verdadeira obra da natureza e formam o grande Rio Amazonas. Podemos mergulhar no meio do encontro ou colocar a mão na água para sentir a diferença das temperaturas dos rios. Há empresas de turismo locais que oferecem um passeio tranquilo e confortável por meio de embarcações, sempre respirando ar puro, deliciando-se com os famosos peixes regionais e apreciando as vistas maravilhosas que só o Amazonas oferece!

 

Encontro-de-Rios---BLOG

 

 

 

barra-branca

 

 

 

 

 

Legenda---MODELO

Dica de Esporte – Stand up

 

Praticar stand-up nas férias foi uma experiência incrível que me proporcionou bem-estar físico e mental, além de uma maior aproximação com a natureza. O visual é lindo, assistir ao pôr do sol de dentro do mar é uma das melhores sensações! Além disso, podemos apreciar a nossa cidade a partir de uma nova perspectiva – Germana Queiroz, Professora em Psicologia Organizacional – Faculdade Fanor.

Stand-up3

Stand-up

Stand-up2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *