Unidos e Ágeis

Posted on Posted in Edição 46, Última Edição

Colegas,

Durante esse mês, quem passa pelos corredores do 5º andar do Ibmec São Paulo pode observar um grupo de pessoas em um ambiente criativo e acolhedor, com post its fixados nas paredes. Mas engana-se quem acha que trata-se de um projeto dos alunos do Ibmec ou de uma startup…

Os colegas deste espaço fazem parte de um projeto estratégico da área de Marketing da ATB que, com a participação dos colegas do Home Office de São Paulo e Fortaleza, pertencentes às áreas de Branding, Comunicação e Conteúdo, Digital, Estratégia, High School e Princing  utilizam a metodologia agile (ágil em português) para testar e promover novos formatos de trabalho e criar estratégias de Marketing e poderão atender de maneira ágil as necessidades de um mercado dinâmico, como o setor Educacional.

“Foi uma experiência intensa com muito trabalho e troca. Saímos certamente mais unidos, preparados e com soluções que tornarão a rotina do time e a interface com as pontas mais otimizada e ágil. Esse tipo de vivência nos permite pensar fora da caixa, circular por áreas e marcas diferentes do que atuamos em nosso dia a dia e por isso é um processo tão rico. Estou certa que esse é o caminho para o futuro” ressalta Marília Pinheiro, supervisora de Branding da ATB e Product Owner nesse projeto.

“Esse período de trabalho tem sido muito produtivo. A metodologia Scrum (que transforma o Manifesto Agile em uma metodologia tangível) utiliza ferramentas que deixam o processo bem fluído e eficiente, proporcionando à equipe a possibilidade de realizar ajustes na dinâmica de trabalho e assim aumentar a probabilidade de sucesso do projeto” complementa Bruno Salum, gerente de Princing e Scrum Master nesse projeto.

 

  

 

 

One thought on “Unidos e Ágeis

  1. Parabéns a todos que fizeram valer seus projetos, é difícil executar suas idéias na maioria das vezes,pois pensamentos ultrapassados tentam bloquear os novos,até mesmo um comportamento diferenciado causa incomodo,quando deveria ser elogiado e preservado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *