Faça do seu ambiente de trabalho um espaço mais saudável

Posted on Posted in Edição 28

Durante boa parte dos nossos dias, estamos na DeVry Educacional do Brasil. Seria esse motivo para que não nos preocupemos com a nossa saúde? Mesmo com a agenda cheia, é possível fazer escolhas saudáveis e garantir qualidade de vida com atitudes básicas. A equipe da Comunicação Interna conta a história de colegas que resolveram adotar hábitos saudáveis para garantir dias melhores.

O primeiro passo para isso é a alimentação. Começando com o almoço, que pode ser feito em casa. “Trago meu almoço preparado em casa e, quando isto não é possível, faço escolhas saudáveis na praça de alimentação”, afirma Roberta Bomfim, Gerente de Recursos Humanos. Desde fevereiro de 2017 na DeVry Educacional do Brasil, nossa colega, que pode não parecer, mas foi obesa até os 22 anos, resolveu adotar uma vida saudável, começando por procurar um endocrinologista. “Todos temos sonhos e objetivos de vida e, para alcançá-los, precisamos de mente e corpo em harmonia. Não adianta ter uma mente brilhante sem um corpo saudável”, finaliza.

materia-viver-bem-antes-e-depois

Supervisora de RH da Regional de Salvador (DeVry | ÁREA 1 e Faculdade DeVry | Ruy Barbosa), a colega Sara Gonzalez, desde 2014 no Grupo, tem como grande preocupação para manter uma vida saudável a manutenção da alimentação. Por isso, busca sempre trazer os lanches de casa e fazer as refeições a cada 3 horas.

“Vida saudável, para mim, reflete duas coisas: prática de atividade física e alimentação saudável”, afirma Sara, que começou a realizar atividades físicas já aos 15 anos. Em 2015, algumas mudanças na vida da nossa colega, tanto pessoais quanto profissionais, fizeram que ela colocasse os cuidados em segundo plano, algo que ela prontamente mudou.

A nossa colega tem uma dica para você começar a vida saudável: “A dica principal é eliminar a palavra ‘dieta’ do vocabulário. A dieta é algo pontual, a reeducação alimentar é contínua. A dieta é vivenciada com desprazer e sacrifício. Já reeducação traz a representatividade da mudança e do sentir-se desafiada”.

materia-viver-bem-sara

Mãe de 3 filhos, Maria Clarice, desde 2008 no Grupo e atual Supervisora de Marketing Regional no DeVry | Unifavip e DeVry | FBV, começou a ter cuidados com a saúde exatamente no nascimento do primeiro. “Após a minha primeira gravidez, engordei mais de 20 quilos. Tive retenção de líquido, diabetes gestacional, pressão alta. Eu sempre fui magra e tomei um susto quando isto aconteceu. Dali por diante, mudei totalmente”.

Para mudar essa situação, muita força de vontade: “Consegui inserir na minha rotina algumas mudanças importantes de qualidade de vida e que me ajudam a enfrentar a rotina puxada, como exercícios físicos constantes e alimentação balanceada. Também acho que sou ‘caxias’ com os colegas e fico cobrando que se exercitem e que comam bem.  Sempre que vejo alguém comendo sanduíche ou pizza no almoço, solto uma brincadeira com fundo de verdade”.

Como a nossa colega consegue manter essa atitude saudável? “Criei uma rotina e me acostumei com ela. O diferencial é conseguir inserir estes hábitos na sua rotina. Depois que você consegue, vira um vício e se cria uma dependência. É incrível”.

VIVER-BEM-MARIA-CLARICE

Sabe o que mais você pode fazer dentro do seu ambiente de trabalho para alcançar mais qualidade de vida? A equipe do DeVry Flow compartilha com você:

materia-viver-bem-dicas

E você, o que faz no dia a dia para ter uma vida saudável?

One thought on “Faça do seu ambiente de trabalho um espaço mais saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *