Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – DeVry | Facimp

Posted on Posted in Edição 20, Última Edição

No último dia 03 de agosto, a DeVry | Facimp foi palco de um evento que reuniu a comunidade acadêmica para falar sobre Iniciação Científica, Programas de Extensão e Intercâmbio. Foi o lançamento oficial do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – PICT.

 

Destacada - Facimp

 

Durante o lançamento, foram apresentadas as bases fundamentais para a implantação da cultura da pesquisa científica na faculdade, além das vantagens de enriquecimento pessoal e acadêmico que projetos de iniciação proporcionam aos alunos. O professor Edem Milhomem, atual gestor do PICT na unidade acadêmica, deixou claro que o universo da pesquisa complementa o ensino de qualidade e pode ser desenvolvido em consonância com os programas de extensão já executados pela DeVry | Facimp.

 

IC01 - Facimp

 

O evento contou com a participação das alunas Bruna Genisa (James Cook University – Austrália) e Camila Duarte (Dillard University e Xavier University College of Pharmacy – Estados Unidos), contempladas com a experiência de intercâmbio do Programa Ciências Sem Fronteiras. O campus da Instituição se transformou em um ambiente descontraído e rico de informações, com as duas alunas estimulando os alunos a buscarem mais experiências fora do país.

2 thoughts on “Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – DeVry | Facimp

  1. Excelente iniciativa, porque a oportunidade de se fazer pesquisa em ambientes de ensino particulares, difere da metodologia tradicional das escolas públicas, que geralmetne estão um pouco mais distantes do mercado. Estamos passando por um momento único na história, em que o desenvovlvimento acelerado necessita de novos materiais, novos processos e principlamente, novos olhares!
    Parabéns a todos envolvidos!

  2. Participei do evento. Excelente iniciativa e oportunidade para que sejam fomentados interessantes projetos e atividades de natureza científica. Que tenhamos grandes retornos desse trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *