Filmes que dão nó na cuca

Posted on Posted in Edição 53, Última Edição

Assistir filmes (assim como os livros) é sempre uma boa distração, uma vez que eles nos inspiram, nos emocionam, e até mesmo podem mudar nossa forma de enxergar determinado assunto. Porém, quando assistimos alguns títulos, terminamos com aquela sensação de “Tela azul”, ficamos parados no sofá refletindo durante algum tempo, até voltarmos ao mundo real.

Nesta edição, vamos conhecer alguns destes filmes que “dão pane” na nossa cabeça.

 

O Lagosta

Fãs de Black Mirror vão gostar dessa sugestão. Em um futuro alternativo, um governo autoritarista proíbe por lei que as pessoas fiquem solteiras. É isso mesmo, pessoas divorciadas ou quem nunca encontraram sua cara metade são enviadas para um hotel. Lá, elas têm 45 dias para encontrarem um parceiro (a), caso contrário são transformadas em um animal (porco, cavalo, cachorro, gato, entre outros), que será solto na floresta e servirá como caça para os demais hóspedes. Do mesmo diretor de A Favorita (2019), esse filme, complexo e intrigante, dá um nó na cabeça.


Corra!

Conhecer a família da namorada às vezes pode ser um evento “singular”, porém no caso de Chris (Daniel Kaluuya), esse encontro mudará sua vida para sempre. Ao visitar os pais de sua namorada, pela primeira vez,  estes que pareciam pessoas comuns, no primeiro momento, demonstram posteriormente seus segredos perturbadores para Chris, que preferirá nunca ter conhecido os sogros.


A Ilha do medo

Neste suspense, o detetive Teddy (Leonardo DiCaprio) chega a um hospital psiquiátrico para investigar o desaparecimento de uma assassina, mas ele acaba descobrindo o que na verdade não estava procurando. Ao se aprofundar nas investigações, Teddy se depara com seus próprios medos e acontecimentos terríveis, envolvendo médicos e pacientes.


Donnie Darko

Donnie é um jovem inteligente e extravagante, que gosta de humilhar os colegas da sua escola. Um dia ele começa a ter visões com um coelho gigante chamado Frank, que sempre o incentiva a praticar bullyng com pessoas ao seu redor. Um dia, Frank diz que o mundo irá acabar em um mês, no entanto, Donnie não dá muita atenção para o coelho, até que situações estranhas começam a acontecer. Estará o coelhão brincando ou o mundo irá realmente acabar?


Ensaio Sobre a Cegueira

Imagina estar em um mundo onde todas as pessoas no planeta de repente ficaram cegas? É essa a história catastrófica contada pelo diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus, 2002) inspirada no livro do escritor José Saramago. Nessa sociedade, sem poder contar com a visão, os seres humanos resgatam seus instintos mais primitivos, buscando água, alimento, abrigo e sobrevivência, mesmo que para isso precisem tirar vidas ou agirem como animais em meio a outras pessoas. Será que alguém sobrevive em meio a este cenário caótico?


Essas foram as nossas dicas. Prepare a mente, a pipoca e bom filme!

 

2 thoughts on “Filmes que dão nó na cuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *