Mães batalhadoras, empoderadas e empreendedoras

Posted on Posted in Edição 48, Última Edição

Quem é mãe ou possui uma mulher que é mãe na família, sabe os desafios dessa jornada.

Em homenagem ao mês das mães que são multitarefas, separamos 5 filmes que mostram a luta constante dessas mulheres para alcançar, tambem, seu sucesso  profissional.

Confira:

  • Não sei como ela consegue (2011) –  Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o exemplo perfeito da mulher da atualidade: divide seu tempo corrido sendo mãe de família e uma profissional renomada. A situação fica mais complicada quando ela começa a trabalhar com um novo colega de trabalho.

 

  • Uma mãe em apuros (2009) – Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que vive a vida a 100 km/h. Ela precisa cuidar dos filhos pequenos, interagir com outras mães e lidar com seus problemas pessoais. No decorrer do filme, decide se inscrever em um concurso, onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

 

  • Erin Brockovich (2000) –  Erin Brockovich (Julia Roberts) começa a trabalhar no escritório de advocacia do seu advogado. Erin se depara com registros médicos estranhos e começa a investiga-los. Durante o processo, ela descobre uma série de coisas que impacta toda uma comunidade.

 

  • Um Sonho Possível (2009) –  A milionária Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) avista um jovem andando sozinho na chuva em direção ao estádio da escola que seu filho estuda. Se mobilizando com a situação, Leigh o convida para dormir na sua casa. Mesmo com as críticas, ela não desiste do garoto, mudando drasticamente para melhor a vida de todos na família.

 

  • Joy (2015) –  Joy (Jennifer Lawrence) é uma jovem mulher divorciada com dois filhos. Ela mora em uma casa com seu ex marido que vive no porão e seu pai, que também é sozinho. Procurando uma estabilidade na vida,  acaba inventando um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas. A ação transforma Joy em uma das maiores empreendedoras nos EUA.

 

Prepare a pipoca e bom filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *