Fintech Week’19: Ibmec RJ promoveu três dias de evento

Posted on Posted in Última Edição

O Ibmec RJ realizou dos dias 16 a 18 de setembro, o Ibmec Rio Fintech Week’19. O evento reuniu empresas de tecnologia que estão transformando o setor bancário de pagamentos e crédito para debater modelos de negócios, mudanças de comportamento e na experiência do usuário, o impacto social desse setor, entre outros temas. Ao longo do encontro, foi lançado um novo curso do Ibmec, o MBA em Inovação e Tecnologias em Finanças.

Durante os três dias, especialistas e CEO’s de empresas como ABFintechs, Sicoob, BizCapital, TecBan, Banco Central, CVM, Startse, BNDES, Eqseed, Fundepar, ABCB, e outras organizações que são destaques no setor, compartilharam suas experiências no campus Centro e Barra.  O impacto do open banking e pagamentos instantâneos no crédito e arranjos de pagamentos, as fintechs como aceleradora da educação financeira, as tendências dos investimentos em fintechs, além das estratégias para o uso de tecnologia blockchain, AI e machine learning como modelo de negócios do novo setor financeiro, foram alguns dos temas discutidos.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Ibmec RJ, Maria Frastrone, conta que o evento atingiu as suas expectativas. “O Brasil é um mercado que possui uma tendência de crescer exponencialmente nos próximos anos. E esse foi o cenário discutido nos 3 dias da Ibmec Rio Fintech Week. O evento foi um sucesso. Transmitido para mais de 3000 mil pessoas e com um público presencial de mais de 400 pessoas. O maior evento sobre o tema do Rio de Janeiro”, comentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *