History DVB – Colegas que fazem história

Posted on Posted in Edição 15

São sete anos de muitas histórias bonitas, de crescimento profissional, projetos desafiadores, inspiração e muita vocação em transformar a vida dos nossos alunos com educação de qualidade. Conheça a história de crescimento profissional destes colegas, que são exemplos práticos da nossa cultura de meritocracia:

Fabricio

 

Um dos momentos mais marcantes em minha trajetória ocorreu de janeiro a junho de 2012, 1 mês antes de me tornar supervisor. Tinha acabado de voltar de férias em janeiro e, para minha surpresa, meu cargo de Assistente de Contas a Pagar não existia mais! Neste momento fiquei sem chão, chegando a pensar até no final de minha carreira na DeVry Brasil, o que me deixou muito triste e insatisfeito na época. Um gerente conversou comigo e me disse “Na vida temos que roer muito o osso antes de chegar na carne”. Conversamos bastante e ele me pediu paciência e dedicação, desta forma, resolvi aceitar o conselho e trabalhar como nunca antes. Comecei a fazer vários processos na medida que iriam chegando, voltei a trabalhar com negociação, receber pagamento no financeiro, atendimento de alunos em geral, trabalhar com a tesouraria, contas a receber e várias outras atividades, tanto na ÁREA1 como na Ruy Barbosa e, assim, permaneci de janeiro a junho. Em julho foi implantado o NAF e devido a toda experiência que tinha, já com 5 anos de empresa, pela vivência da implantação e ajudando nos treinamentos fui convidado para ser supervisor financeiro na ÁREA1.

O desafio de ter sido o meu primeiro emprego com 16 anos, onde era tudo novo, tudo um aprendizado e, ter tido uma promoção para Supervisor Financeiro ainda  em formação, na época estava no 6º semestre de contabilidade, com 22 anos, sendo transferido entre IES para participar do JOIN e implantação do NAF, engrandeceu a minha conquista.

Mas, o que destacaria como parte fundamental, foi  o trabalho realizado em todas as funções em que passei, sempre atuando  em equipe  e superando os desafios.

 

Ticianne

 

Minha história na DVB começou muito cedo, em 2007. No final desse ano,  fui convidada pelo Coordenador do Curso de Sistemas de Informação para ser monitora de laboratório e apoiar os alunos ingressantes na primeira disciplina de programação. Em 2009, fui contratada como assistente de tecnologia, dando suporte aos alunos e colaboradores nos processos básicos de TI e, em seguida, fui promovida para analista de sistemas.

Durante quatro anos permaneci como analista, porém, com a aquisição da primeira faculdade do grupo (Area1), houve uma separação entre colaboradores das IES . Foi o meu primeiro grande desafio, acredito que até maior que provar que poderia ser contratada.

Atuei por um ano como analista local até que, após participar de um projeto importante para o grupo, fui convidada a dar um treinamento sobre esse processo na Área1, e esse foi o momento em que me preparei, me concentrei, estudei e me dediquei para provar que eu poderia não apenas ministrar um treinamento em outra instituição, mas provar que eu havia crescido profissionalmente e encarado meu trabalho da forma mais séria e responsável possível. Foi um divisor de águas. O treinamento foi um sucesso e consegui em seguida me tornar analista HO.

Após quatro anos de dedicação como analista de sistemas e sempre buscando me destacar, participar e colaborar, fui promovida a Supervisora de Sistemas Acadêmicos, formando uma equipe não só técnica, mas de analistas que entendem do negócio e isso foi muito importante dentro da instituição.

Logo após ter assumido a supervisão, em 2013, fui agraciada com o prêmio Academic Stars, com o valor TEACH de contínua melhoria. Esse foi um momento muito marcante na minha trajetória na DeVry Brasil. Receber um prêmio onde colaboradores são homenageados pelo trabalho exercido e por sua dedicação à empresa é muito gratificante, mesmo após tantos anos em uma mesma posição consegui demonstrar que eu estava “viva” e disposta a crescer cada vez mais. Foi um trampolim para ir em busca de outras conquistas.

Depois de dois anos e 7 meses como supervisora, fui promovida a Gerente de Sistemas e em seguida homenageada no maior evento da DeVry, o Teach Summit.

Acredito que tudo que aconteceu comigo na DeVry em todos esses anos, foi por apenas por conseguir enxergar um futuro melhor, por encarar as adversidades e crescer com cada problema enfrentado ou desafio superado. O que me trouxe até aqui foi dedicação, garra, força de vontade, determinação e amor pelo que eu faço.

Sinto muito orgulho da minha trajetória na DeVry! Se eu pudesse deixar um recado para todos que estão lendo minha história e que não enxergam crescimento é: motive-se, não desista, corra atrás, tome para si, assuma riscos, se reinvente, respeite o colega, assuma seus erros, ame o que você faz e comemore todas as suas conquistas!

Bruno-Rocha1

 

Comecei como estagiário na DVB em 2005, quando era só  Fanor. Mesmo antes da DeVry, já estava no nosso DNA realizar aquisições. Tive oportunidade de participar de todas as integrações e vejo o quanto evoluímos a cada nova integração. Junto com o crescimento da DVB, fui navegando em diversas áreas, como: Contas a Pagar, Tesouraria, Patrimônio, Contabilidade, Controles Internos, Tributos e Planejamento Financeiro.

 

Lembro-me que após a aquisição da DeVry, da noite para o dia, todos os nossos reports estavam em inglês. Eu era Supervisor de Contabilidade, não entendia nada em inglês e precisava rapidamente me adaptar com a nova realidade. Consegui com o meu gestor direto permissão para estudar inglês em Chicago por dois meses. Essa época foi muito importante para o meu desenvolvimento. Após alguns meses, fui promovido a Gerente Contábil e Orçamento.

 

Outro momento marcante foi em 2012, quando ganhei o prêmio PRIDE junto com outros colegas. O evento foi em Salt Lake City e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura do grupo e me aproximar dos colegas dos EUA.

 

Acredito que o grande diferencial da DeVry Brasil, é o ambiente desafiador que vivemos diariamente. Quem for dedicado e estiver aberto a novos desafios, conseguirá atingir os seus objetivos de carreira

 

 

Faça como os colegas, compartilhe com a gente nos comentários um momento marcante de sua trajetória na DeVry Brasil!

 

 

 

One thought on “History DVB – Colegas que fazem história

  1. Parabéns à todos pela bela trajetória de vitórias e conquistas, e pela contribuição que fizeram e fazem para o crescimento do grupo DeVry Brasil como um todo. Tive a satisfação de trabalhar direta ou indiretamente com alguns dos destaques nesta história, e realmente fizeram diferença também na minha carreira. #GoteamDeVry!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *