Humans of Adtalem: This is my happy place

Posted on Posted in Edição 31

Depois de mais um dia de trabalho, correria e vitórias, nada melhor do que chegar em casa. Nada melhor do que o nosso lar. Seja na casa dos pais, morando sozinho ou dividindo o local com outras pessoas, é importante você ter o seu espaço, aquele cantinho especial para relaxar, se sentir feliz, para chamar de seu. Acreditamos que muitos colegas da Adtalem Educacional do Brasil têm o seu. Os três colegas que apresentamos a seguir com certeza têm e fazem questão de compartilhar com você.

Para quem conhece a nossa colega de Fortaleza, sabe que ela é só alegria. Essa felicidade ganha vida em sua casa em todos os lugares, especialmente na sua sala, o seu “cantinho especial”.

Ela acabou de se mudar para um novo apartamento e leva um traço da sua personalidade para cada pedacinho. “O sofá, com almofadas coloridas, vira sofá-cama para receber amigos ou assistir minhas séries. Tem meus quadros de fotos da minha família. A decoração é complementada por quadrinhos de frases que dizem muito sobre mim. A geladeira e o rack retrô trazem o design e completam as cores. Eles estão decorados com objetos que comprei em viagens, miniaturas de personagens que amo e copos. Continuando a sala e tornando meu lugar ainda mais especial, tem a varanda com uma mesinha, cadeiras e minhas plantinhas – que trazem vida à casa e deixam, ainda mais aconchegante, meu cantinho de receber as pessoas importantes da minha vida”.

O que dissemos? Você já deve estar esperando um convite para conhecer a sala da Vládia. Os amigos têm esse prazer. O melhor: ela faz questão de recebê-los.

Para ficar assim, com a cara e o espírito da dona, é necessário dedicação e tempo: “Tempo e dinheiro (ri a colega). Não sei mensurar. Mas cada feirinha de artesanato que eu vou, cada loja de decoração, cada viagem, sempre busco objetos que possam compor e tornar ainda mais lindo e aconchegante o meu lugar. Sem falar no tempo que dedico às plantinhas, seja regando, podando ou só conversando com elas e agradecendo pelas flores”, fala Vládia.

Para ela, ter esse espaço é uma conquista. A sensação de aconchego construído, para relaxar, se divertir e agradecer.

Então, Vládia, nós não queremos ficar fazendo sala, pode nos convidar.

O cantinho da casa do nosso colega do Damásio, Ednaldo Ferreira, é campeão. Literalmente. O golaço marcado por ele em casa é o cantinho do Corinthians.

No espaço, como você vê na foto abaixo, é um reduto dedicado ao time. “É onde guardo minhas camisas e faixas, onde assisto aos jogos e me sinto feliz”, explica.

Único torcedor do time paulista em sua casa, Ednaldo decidiu criar o espaço para ter mais privacidade. Nos dias de jogos, tem decoração e lanches para amigos e namorada. “O pessoal curte muito, acha que sou fanático, mas elogiam esse espaço que cuido com carinho”.

O que representa esse cantinho para o colega? “Significa demostrar o amor que tenho pelo meu time, é ali que zelo a torcida e paixão que tenho”, finaliza.

A simpatia cearense ganhou terras cariocas e transformou o Loft, em que mora, no seu cantinho. “Como o conceito dele é aberto, a ideia foi criar ‘cantinhos’ especiais para dar cor e para que ele seja mais convidativo”, essa é a forma de apresentar o seu cantinho da Danielle Queiroz, que você encontra todos os dias no Ibmec/RJ.

Cor e aconchego. Essas são as duas palavras que descrevem a sala de Danielle, seu local especial: “Ela tem as plantinhas que dão um toque especial, os adesivos de parede ajudam na decoração das paredes e tudo fica mais colorido”.

O cantinho é um pouco da colega, e a colega um pouco do local. Cuidar desse espaço, para ela, “é o mesmo que cuidar de mim, porque sinto que o ambiente me descreve e quando olho para esse ambiente me sinto mais leve e feliz”.

Para decorar e deixar o espaço ainda mais a sua cara, Danielle aceita todas as ajudas. Mesmo que não esteja diretamente com ela. “Não tenho muito senso de direção e sou baixinha. Então fiz uma videoconferência com a minha mãe e irmã, que estão em Fortaleza, desmontei o rodo de passar o pano, subi na escada e fui pedindo para elas irem vendo se estava tudo OK com a colagem do adesivo na parede. Além de ter sido engraçado, foi um momento de interação com a minha família que está longe”.

 

Agradecemos os colegas por estarem de portas abertas para apresentarem seus cantinhos especiais para a gente. Agora, conta para a gente sobre os seus cantinhos. O espaço é todo seu, pode entrar.

3 thoughts on “Humans of Adtalem: This is my happy place

  1. Parabéns a decoração de tds os colegas !!!
    Pelo pouco que conheço do Ed e da Dani sei que é a carinha deles o espaço criado !!!!!!

  2. Vai Curintiááááá, muito legal o reduto do colega Ednaldo, sempre em contato com o colega, a gente descobre novidades!

    Parabéns corinthiano roxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *