Humans of DeVry – A DeVry faz 8 anos de história. E eles escreveram junto.

Posted on Posted in Edição 28

humans-of-devry-topo

Abril é um mês singular para a DeVry no Brasil. Ela completa 8 anos aqui. Uma história muito bonita, escrita a várias mãos, com o objetivo de levar o melhor a nossos alunos. Todos que fazem ou fizeram parte são responsáveis pelo seu crescimento. Alguns colegas, em especial, pegaram esse projeto do início ou até mesmo o viram nascer. Conheça a história de alguns dos colegas que têm sua vida profissional ligada à DeVry Educacional do Brasil.

fala-bruno-cavalcante

12 anos. Esse é o tempo que Bruno Rocha Cavalcante, Diretor de Controladoria da DeVry Educacional do Brasil, faz parte do Grupo. Nosso colega de Fortaleza, formado na própria DeVry | Fanor, deu seus primeiros passos aqui em 2005, como estagiário, e é um belo exemplo de desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Como foi essa caminhada? Assistente Contábil, Analista Contábil, Supervisor Contábil e Financeiro, Gerente de Contabilidade e Tributos, Gerente de Planejamento Financeiro, até chegar, no início de 2017, a Diretor de Controladoria.

Como chegou à instituição antes da DeVry, teve a oportunidade de participar das aquisições da ÁREA1, Ruy Barbosa, FBV, Unifavip, Facid, DeVry João Pessoa, FMF, Faci, Facimp, Damásio e Ibmec.

Na trajetória, ainda uma experiência no DeVry Education Group, participando do desenvolvimento da ACAMS e na aproximação dos times dos EUA e do Brasil.

Um belo exemplo de dedicação e foco para atingir seus ideias e do Grupo.

bruno

fala-danielle-queiroz

Em 2009, estagiária no setor de Carreiras. Desde 2016, supervisora de RH do Ibmec/RJ. Muita coisa mudou na vida da Danielle Queiroz desde que começou o curso de Administração na DeVry. Lá atrás, o objetivo dela era trabalhar em banco, mas as oportunidades fizeram dela uma apaixonada pelo que faz. “No 3º semestre, ao me cadastrar no CASA, setor que encaminhava o aluno para Carreiras na época, recebi uma proposta de trabalho para estagiar na Fanor. Aceitei o desafio sem pensar duas vezes”, relata.

Passou como estagiária pelo RH. Depois, foi assistente de RH da Fanor e do Home Office; Supervisora de RH, da Fanor e do Home Office; até chegar ao cargo atual.

Uma das motivações da Danielle? Ajudar e ver o crescimento do outro: “Acompanhar pessoas que eu ajudei a contratar e desenvolvê-las ao ponto de serem promovidas me traz uma alegria imensa”.

Mesmo com todos os anos, experiência e reconhecimento, o frio na barriga por desafios ainda está presente na vida da nossa colega. Especialmente na mudança de Fortaleza para o Rio de Janeiro, ao assumir a Supervisão de RH do Ibmec no estado. “Não foi fácil, a saudade bate, as situações são completamente novas, mas vou vencendo cada dia, aprendendo e buscando a melhoria contínua sempre”.

Danielle

fala-indyra

A DeVry | Fanor foi apenas o segundo trabalho da Supervisora de Atendimento Indyra Cândido. Quer dizer, na época, apenas Fanor.  São quase 10 anos de crescimento e aprendizado.

A Indyra começou como assistente de atendimento do NAP, passando pelos campi Dunas e North Shopping. De lá para cá, além da formação no curso de Engenharia; transferência para Salvador; a promoção para supervisora; uma segunda faculdade, agora em Gestão de Processos; a supervisão da operação nacional NAAF, Pós e Extensão; 9 joins do Ibmec no Rio de Janeiro… Tem muita história, a Indyra.

“Posso dizer que a cultura da DeVry se confunde com a minha própria. Eu sempre dei o máximo, e a empresa me recompensou na mesma medida”.

indyra

fala-iramy

A trajetória dessa analista de compras começa em 2008. Decidiu deixar a empresa onde trabalhava para participar de uma seleção na Fanor, com o objetivo de cursar Administração na mesma.

Tudo deu certo. E, assim, ela começava sua história como assistente de biblioteca. Desde então, uma indicação para o setor de Operações e novos desafios, passando de assistente para analista de compras júnior, analista pleno e, hoje, analista sênior.

A graduação foi concluída com êxito, a pós-graduação em Logística está próxima da conclusão e a gratidão por fazer parte da DeVry Educacional do Brasil. “Apresentar minha trajetória é de extrema importância, pois tenho a oportunidade de agradecer o que essa instituição tem proporcionado na minha estrada”, finaliza.

iramy-materia

Esses são apenas alguns relatos de colegas com a história ligada à DeVry Educacional do Brasil. E sua história com a DeVry, qual é? Os depoimentos dos colegas te inspiram? Participe e deixe sua opinião.

 

4 thoughts on “Humans of DeVry – A DeVry faz 8 anos de história. E eles escreveram junto.

  1. Tenho orgulho em poder ver o trabalho da Danielle de pertinho, desde a sua chegada aqui no RJ. Posso AFIRMAR, que ela é exatamente o que relatou aqui e MUITO mais ! Pessoa de caráter ímpar e de amor ao que faz e ao próximo também ! Sou muito feliz por tê-la por perto em nossa Unidade Ibmec RJ, pois seu amor e dedicação ao que faz é apaixonante ! Parabéns Danielle, parabéns DVB !

    1. Muito Obrigada Roberta!! é muito importante receber feedbacks sobre nosso trabalho, você também é uma pessoa super DeVry, obrigada pelo seu sentimento de propriedade!

  2. Iramy, é uma profissional exemplar da Área de Compras ! A conheci quando veio realizar o Join aqui no RJ, foi recompensador poder trocar experiências com ela, pois ao entrar no Ibmec a 6 anos eu também era da Área de Compras, e conhecer como funciona na DVB foi recompensador ! Parabéns Iramy, amei ver você por aqui !!!!

  3. Olá, pessoal gostaria de parabenizar a todos pela linda e dedicada trajetória, que os dias que se iniciam sejam de muitas conquistas.
    Gostaria de deixar o meu breve relato sobre a Indyra, pois tive o imenso prazer de trabalhar com ela aqui em Salvador e foi uma experiência incrível de muitos incentivos e aprendizados, pois é contagiante a
    ENERGIA que ela transmite de positividade sempre. Ela realmente fez histórias aqui e deixou seu caráter e determinação como exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *