I Congresso de Saúde DeVry | Unifavip

Posted on Posted in Edição 23, Última Edição

A DeVry | Unifavip realizou nos dias 10, 11 e 12 de novembro o I Congresso de Saúde, com a temática “Saúde humanizada: sujeitos, práticas e perspectivas em busca de uma qualidade de vida em sociedade”.

O evento contou com a participação de 2.500 pessoas cadastradas, 1.178 inscrições pagas, 406 trabalhos científicos enviados e 291 aprovados, 22 áreas temáticas, 88 atividades, entre minicursos, mesas-redondas, palestras e oficinas e mais de 100 palestrantes das mais diversas áreas da Saúde: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Foram abordados temas mostrando a importância da multiprofissionalidade entre as áreas da Saúde, buscando a humanização para pacientes oncológicos, como: “Bases dos Cuidados Paliativos em Pacientes Oncológicos”, “Cuidados Paliativos e Suporte Nutricional no Paciente Oncológico” e “Atuação da Fisioterapia nos Cuidados Paliativos do Paciente Oncológico”, nos campos da Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, além de outras atividades, como oficinas sobre “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, “Empreendedorismo em Enfermagem”, minicursos como “Ventosa Terapia em Fisioterapia Desportiva”, “Indução Percutânea de Colágeno (Microagulhamento): uma nova proposta terapêutica para o rejuvenescimento facial” e uma mesa-redonda, discutindo “Hipertrofia Muscular”, entre muitas outras.

Para a Coordenadora Acadêmica dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Renata Fisher, foi extremamente gratificante fazer parte da organização de um Congresso de tamanha magnitude. Ela acrescenta: “É gratificante principalmente quando nossos alunos reconhecem a importância de um evento que trouxe excelentes profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas para dividir com eles suas experiências e despertar o amor pela profissão e o compromisso pela humanização da saúde, formando profissionais menos tecnicistas e mais críticos e reflexivos”.

O Congresso também incentivou a participação do corpo acadêmico de professores. Conversamos com a professora Vivian Mariano Torres, que ministra aulas para os cursos de farmácia e engenharias e acompanhou as atividades durante o evento e conta que foi um trabalho muito intenso. “Nós planejamos as atividades e executamos tudo em equipe, cada um contribuía na sua área ou no que tinha mais habilidade. Os alunos estavam muito motivados principalmente com a pesquisa, o desejo de apresentar trabalhos e participar das atividades do congresso era comentado em salas de aula e corredores”.

Satisfeitos com os resultados, as expectativas para o próximo Congresso da Saúde na Unifavip são as melhores, e todos já estão motivados.

Confira:

I Congresso de Saúde DeVry | Unifavip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *