Inauguração Biblioteca Damásio e Ibmec

Posted on Posted in Edição 38

Qual o seu livro favorito? Você ainda o lê? Não seria divertido oferecer a oportunidades de outros lerem também? Quem sabe até disponibilizá-lo em uma estante no seu trabalho.

Agora os colaboradores do Ibmec/SP e Damásio Paulista já podem compartilhar seus livros favoritos, ou aqueles que não leem mais, com os demais colegas. É isso mesmo! No início de fevereiro/2018, foi inaugurada a Biblioteca para colaboradores na Área de Descompressão do prédio, juntamente com o início do Programa Troca de Livro¸ que permite que os colaboradores tragam de casa seus livros que já leram e que não utilizam mais e troquem no espaço por uma outra publicação.

Em menos de um mês, o espaço já conta com diversas obras, que são disponibilizadas aos interessados em formato de empréstimo, para lidos em casa ou para leituras no próprio local, durante o intervalo dos colaboradores.

A ideia do projeto, piloto em São Paulo, é estimular a leitura entre os colegas e permitir que romances, publicações acadêmicas, infanto-juvenis, até mesmo livro técnicos possam ser trocados e assim fomentar a leitura e a troca de conhecimento entre os interessados.

Esperamos que essa prática ganhe cada vez mais adeptos na biblioteca em São Paulo e que futuramente outras IES’s também possam replicar essa iniciativa.

One thought on “Inauguração Biblioteca Damásio e Ibmec

  1. Que ideia maravilhosa e enriquecedora!
    Amor ler! A leitura é um hábito que devemos cultivar sempre. Vou sugerir essa proposta para nossa Unidade aqui no Ibmec RJ. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *