Inovadores DVB

Posted on Posted in Edição 04

A equipe inovadora desta edição do DeVry Flow é a de Supply Chain, que iniciou o Projeto de Controle de Estoques e MRP.
Com a inovação a DeVry Brasil terá uma nova metodologia de controle do projeto de estoque e MRP para os materiais de consumo e reposição.
Para entender melhor, a equipe do DeVry Flow conversou com Victor Albuquerque, gerente da área.

Confira a entrevista:

inovadores-dvb
Equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto.

DeVry Flow: O que é o Projeto de Controle de Estoques e MRP? 

Victor Albuquerque: MRP (Material Requirements planning) é um sistema utilizado na indústria para gerir e controlar o planejamento de produção, programação e controle de inventário para gerenciar os processos de manufatura. A ideia desse projeto é trazer a metodologia da indústria para a DeVry, reduzindo a quantidade de requisições criadas manualmente e começar a ter um controle dos estoques. Esse novo processo vai reduzir bastante a carga de trabalho da área de Operações e nos ajudará não ter falta nem sobra de materiais.

DeVry Flow: Como foi identificada a necessidade de implementar este projeto?

Victor Albuquerque: Foi identificada pela necessidade de ter um maior controle sobre os matérias de estoque da DeVry. Hoje, não temos um controle das entradas e saídas de materiais e isso causa muitas perdas. Uma mudança que faremos é transferir os custos desses materiais da área de Operações para o centro de custo de cada requisitante. Essa simples mudança trará uma maior “accountability” aos requisitantes, ocasionando assim um consumo mais consciente e uma redução de custos para a instituição.

DeVry Flow: Qual o cronograma de implementação?

Victor Albuquerque: O Projeto piloto foi feito na FMF | DeVry no começo de Abril e foi um sucesso. Agora em maio será implementado na Fanor | DeVry e em seguida (junho) será a vez da FACI | DeVry, onde iremos implementar junto ao JOIN. A partir de julho iremos fazer um mega projeto com a implementação de todas as outras faculdades de uma só vez.

DeVry Flow: O que muda nos processos internos da DeVry Brasil esta inovação?

Victor Albuquerque: A maior mudança será na área de Supply Chain, que criou uma nova área (Planejamento de materiais) para rodar o MRP e na área de Operações, que reduzirá drasticamente o número de requisições feitas e passará a ter um controle dos materiais estocáveis.

DeVry Flow: Quem participou do Projeto?

Victor Albuquerque: Esse projeto é bem grande e teve a participação das áreas de Supply Chain (Planejamento de materiais), TI, Operações, Cadastro, Contabilidade e Financeiro.

Gostaria de frisar, que sem a ajuda de todos não seria possível a realização desse projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *