Leio, vejo, escuto, Sinto: Confira as dicas dos colegas ATB

Posted on Posted in Edição 31

O mês de agosto está chegando e nada melhor do que colocar um bom filme para ver ou um bom livro para ler nesse período. Por isso, os colegas da Adtalem Educacional do Brasil voltaram com suas superdicas. É anotar e aproveitar.

 

dica-francis

“Conheci esse livro ao assistir a uma palestra do Alpinista e Empreendedor, Rodrigo Raineri, sobre como as lições de vida obtidas em suas investidas para alcançar o cume da maior montanha do mundo, o Monte Everest, afetaram sua maneira de encarar seu projeto de vida. ‘No Teto do Mundo’ apresenta muito mais do que um relato, trata-se de como vencer os próprios limites, com planejamento, inovação e muita disciplina. O livro relata também a dor de Rodrigo ao perder o companheiro Vitor Negrete – parceiro de muitas escaladas. Recomento a leitura para aqueles que desejam alcançar novos desafios, mas que por algum motivo ainda não os realizaram.”

dica-paulo-sergio

“’Cognifyng’, palavra criada por Kevin Kelly, autor dessa obra, editor da revista Wired, significa a capacidade de inserir Inteligência Artificial em coisas inertes, o que revolucionará as nossas vidas em uma escala muito superior às produzidas pela industrialização. Por conta disso, o autor afirma que nada será como antes. Começando por mostrar que a forma com que fazíamos negócios e gerenciávamos empresas vem mudando radicalmente nos últimos e mudarão consideravelmente. O uso de Big Data, Redes Neurais, Aprendizado Profundo, Computação em Nuvem e Inteligência Artificial vão revolucionar as nossas formas de agir, comunicar, gerenciar, interagir e viver. É um livro fascinante, recomendado para todos que queiram está ‘antenados’ com o futuro que construímos diariamente.”

dica-jose-luiz

“É um magnífico filme, que retrata a ditadura argentina sob a ótica de um lindo caso de amor. As marcas do tempo parecem resistir à violência de um regime político tirânico, mas são abrandadas pela possibilidade de redenção de toda uma sociedade que tenta se reconstruir… o casal de protagonistas é o símbolo desta redenção pela via do amor.”

 

dica-federico

“A série é análoga com a atual situação política do Brasil, pois vemos jogos políticos e de interesse ocorrendo na maior economia do mundo. Portanto, para quem deseja assistir uma série inteligente, real e fundamentada, esse seriado é ideal, pois apresenta os bastidores do mundo político, apresentando todas as nuances necessárias para se chegar ao ápice do poder executivo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *