Marisa Portela Harms, Gerente de Conteúdo Instrucional, recebe o Prêmio Jabuti

Posted on Posted in Edição 35
No dia 31 de outubro, a Câmara Brasileira do Livro divulgou os vencedores do 59º Prêmio Jabuti, mais importante premiação literária do País. Figurando no pódio pela segunda vez, a Gerente de Conteúdo Instrucional da Adtalem Educacional do Brasil, Marisa Portela Harms, conquistou o primeiro lugar na categoria Direito.

Tradicional premiação literária do Brasil, nesta 59ª edição, o Prêmio Jabuti recebeu mais de 2.436 obras para avaliação. Ao todo, são 29 categorias com três vencedores cada. Em Direito, o primeiro lugar ficou com a Coleção Comentários ao Código de Processo Civil.

Sob autoria dos professores Dr. Luiz Guilherme Marinoni (diretor da obra), Dr. Daniel Mitidiero e Dr. Sérgio Cruz Arenhart, a produção conta com, aproximadamente, mais de dez mil páginas e 17 volumes. Lançada em novembro de 2016, no Superior Tribunal de Justiça, essa foi a primeira coleção a ser vencedora no Prêmio Jabuti.

Para além do trabalho autoral, o sucesso da Coleção contou também com apoio e condução de uma veterana na produção editorial: Marisa Portela Harms. Com mais de 20 anos de atuação na área, a Gerente já levou mais de dez livros ao pódio de finalistas do Prêmio Jabuti, figurando entre os vencedores por duas edições.

Ao todo, foram três anos de produção da Coleção Comentários ao Código de Processo Civil, envolvendo desde o lançamento da obra até a supervisão do projeto em seus pormenores: garantia de execução, contratos de autoria, publicação etc. “Um trabalho editorial que enche de orgulho porque não se trata apenas de produzir, mas de antever, de acreditar (…) de saber o potencial de uma obra”, destaca Marisa Harms.

A solenidade de entrega do 59ª Prêmio Jabuti acontece hoje, dia 30 de novembro, em São Paulo, no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer. O primeiro lugar é contemplado com a estatueta e o valor de R$ 3,5 mil, excetuando a categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior” e “Livro do Ano” (Ficção e Não Ficção).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *