Media Training DVB

Posted on Posted in Edição 05

 

 

MEDIA-TRAINING

Dadylla Rabelo, Supervisora de Comunicação comenta a importância do treinamento para a DVB:

Queremos, cada vez mais, apresentar a DeVry Brasil para a imprensa e para os formadores de opinião, destacar nossos benefícios e mostrar tudo o que temos feito de bom para nossos alunos e colaboradores. E nada melhor que nossos executivos para representar e fortalecer a marca DeVry Brasil e seu posicionamento de excelência, de qualidade, nos serviços que oferece. Para isso, é estratégico preparar essas pessoas como nossos porta-vozes oficiais para o público externo, e o Media Training nos ajuda com isso, fornecendo dicas sobre postura, posicionamento, formas de falar, simulando as diversas situações… Esse é o primeiro evento que fazemos e já estamos nos preparando para o próximo, e a ideia é explorar o valor de Melhoria Contínua para nos aperfeiçoarmos e trazermos um treinamento ainda melhor.

 

Entrevistamos  2 dos diretores que estiveram presentes, confira:

1 – Qual a importância do encontro para a marca DeVry Brasil?

Geraldo Magela: A principal preocupação da DeVry é passar para o mercado as informações corretas que não provoquem erros de entendimento ao público em geral. A preparação deste treinamento foi fundamental para desenvolvermos as habilidades necessárias para uma entrevista veiculada a alguma mídia. Atualmente a velocidade de informação nas mídias sociais tornou ainda mais relevante esta preocupação. A preparação prévia, aliada a assessoria competente, são fundamentais para criação de uma postura assertiva e confiante do entrevistado para que possamos passar as mensagens chaves esperadas.

Mauricélia Vidal: Este treinamento foi importante porque deixou os executivos preparados para atender repórteres e jornalistas. Desta forma, podemos colocar melhor nossa marca e atributos quando estivermos dando entrevistas.

2 – Destaque um novo e importante aprendizado que obteve com o Media Training?

Geraldo Magela:Acredito que conhecer um pouco as formas de trabalho dos jornalistas e os cuidados que temos que tomar durante todo o processo de entrevista foi o que mais me agradou. Obviamente eles foram treinados para isso e precisamos também nos preparar com bastante treinamento para tomarmos os rumos da entrevista. Foco e preparação prévia são fundamentais para atingirmos este objetivo.

Mauricélia Vidal: Aprendemos a nos portar durante uma entrevista, seja ela de rádio, jornal ou TV. Passamos a entender como funciona a imprensa e como podemos agregar nossos valores e benefícios durante uma entrevista.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *