Medida Certa: É saúde na medida para os colegas da DeVry | Fanor.

Posted on Posted in Edição 20, Última Edição

medida certa

Parece que a saúde nunca sai de moda para nossos colegas da DeVry | Fanor. Eles jogam futebol, vôlei e estão até unidos para perder peso e levar uma vida saudável. Sim, perder peso. Há um ano, um grupo de 10 pessoas resolveu criar o Medida Certa. Anterior a ele, elas já buscavam perder peso. Faziam dietas juntos, compartilhavam dicas de nutricionistas, mas precisavam de algo a mais. Elas resolveram apostar. “Pensamos: se valer dinheiro, vamos nos dedicar. Com competição, é mais fácil”, afirma Adriana Rodrigues de Freitas, Supervisora Contábil da DeVry | Fanor.

Adriana, que é uma das fundadoras do Grupo, fala que a aposta é de R$ 100 reais de cada participante (hoje, 18 pessoas estão participando). “O dinheiro é o desafio, mas todos que participam sabem que melhora a saúde. Acho que ter a consciência de que é preciso perder peso já é uma ótima iniciativa”.

Para atingir o objetivo e conquistar o primeiro lugar em saúde, o cálculo é simples:

É o peso perdido sobre o peso inicial. Quem tiver um percentual maior de perda ganha o 1º lugar, com 50% do prêmio. O 2º lugar recebe 30%, e o 3º lugar recebe 20%.

A assistente de Recursos Humanos, Nadja Maria Rodrigues, participa do Medida Certa há 1 mês e já vê resultados.

linha2

Sem-título-2

“Está sendo muito bom, estou aprendendo a controlar a ansiedade por comidas gordurosas, disciplinar meus hábitos alimentares e praticando mais atividades físicas”.

linha2

Olha que todo o processo é levado muito a sério. Na primeira pesagem, as vitoriosas chegaram a perder até 5 kg. Para acompanhar o rendimento dos colegas, a Adriana leva balança, tira foto, monta grupo no WhatsApp.

E não tem espaço para sair da dieta, pelo menos na frente dos outros, “se um passar e ver outro do grupo comendo bobagem, tira a foto e manda na mesma hora”.

A Simone Alves de Araujo, Agente de Viagens II da DeVry | Fanor, utilizou o grupo para mudar seu estilo de vida.

linha2

Simone

“Eu sempre tive uma vida muito relaxada em relação à alimentação e à prática de atividades físicas. Estava há dois anos nessa vida sedentária. Então, para mim, o grupo foi e está sendo um ótimo incentivo para que eu mude esses meus péssimos hábitos alimentares”, sinaliza.

linha2

E se você deseja participar do grupo, entre com força, que esses colegas são competitivos e estão com fome – fome de saúde. “É essa competição que estimula. O perfil dos colaboradores da Devry é muito competitivo, levamos a sério qualquer coisa. Meta é meta”, finaliza Adriana.

Medida1

One thought on “Medida Certa: É saúde na medida para os colegas da DeVry | Fanor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *