VII Mostra de Responsabilidade Social – DeVry | Facid

Posted on Posted in Edição 21, Última Edição

1

Um momento que visa apresentar as ações sociais responsáveis da instituição e levar melhorias para a qualidade de vida das comunidades. Essa foi a importância da VII Mostra de Responsabilidade DeVry Brasil, realizada na DeVry | Facid, de 12 a 17 de setembro.

Para realizá-la, professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Medicina, Direito, Fisioterapia, Odontologia, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Terapia Ocupacional, Administração e Ciências Contábeis se uniram. Assim, foi possível oferecer uma vasta programação a todos, e o melhor, com atendimento gratuito para a comunidade.

O colega Gerson de Souza Vieira, que participou pela primeira vez da Semana, simboliza o que significou o evento: “Contamos com uma equipe experiente e ágil, que deixou tudo pronto. Transcorreu tudo bem, um evento de suma importância para a comunidade, onde precisa de nossa participação efetiva no desenvolvimento de nossas atividades como Instituição Social e Educadora. Equipe show: Operacional, coordenadores, professores e alunos, todos unidos em um só objetivo.

2

Entre as opções ofertadas, estavam:

CASI II:

– Oficinas sobre gestação e sinais de parto.

– Oficina sobre amamentação e cuidados com recém-nascido para gestantes que realizam o pré-natal.

Hospital de Urgências de Teresina e Hospital do Satélite:

– Minicurso sobre segurança do paciente.

Centro de Acolhimento e Valorização da Vida:

– Atividade de educação em saúde de reinserção social.

– Avaliação do estado nutricional e condições de saúde, orientado quanto a importância da alimentação saudável, sexualidade, higiene corporal e íntima, atividade física e temas relacionado a saúde da mulher.

Além de todas essas atividades, também foram oferecidos, na própria Facid, os serviços de: avaliação postural, de pressão arterial e de memória; prevenção de câncer de boca/halitose; e teste de glicemia.

Curso de Psicologia:

Realizou ações com o tema suicídio e atividades interativas com o público acadêmico e demais visitantes, como escrita de mensagens de valorização à vida, distribuição de fitas amarelas nos broches e divulgação da rede de apoio em Teresina.

Curso Direito:

Com a supervisão dos professores da disciplina de Prática Jurídica IV, os estudantes promoveram palestras e atividades educativas em duas escolas públicas situadas no bairro da Pedra Mole, abordando os seguintes temas: Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); Trabalho infantil; Abuso e exploração sexual; Violência contra a criança e adolescente; Bullying (inclusive seus efeitos patrimoniais).

No último dia de evento, os acadêmicos, coordenadores e professores foram para o CASI II, localizado no Bairro Pedra Mole, para realizar ações de prevenção para a comunidade em geral.

3

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *