Natal do bem – Facid | DeVry!

Posted on Posted in Edição 12

Para comemorar o Natal de uma forma mais bonita, os gestores da Facid | DeVry se organizaram para o ‘Natal do bem”, a campanha  teve como objetivo arrecadar material escolar para doar ao orfanato Lar da Criança Maria João de Deus, situado na zona norte de Teresina. Os presentes foram arrecadados durante a confraternização de fim de ano dos gestores.

O DeVry Flor conversou com Gleysiane Sousa, uma das incentivadoras da ação. Veja a seguir o que ela nos disse!

Facid1 Facid2

 

Gleysiane

DeVry Flow: O que despertou a realização desta campanha?

Gleysiane Sousa: Inicialmente foi uma ideia do setor CASA, de promover a campanha com os alunos do English Pro, em função do Thanksgiving, para arrecadar brinquedos para crianças de alguma instituição de acolhimento em Teresina. Mas em uma reunião de supervisores, quando foi proposta a campanha, surgiu à ideia de estender aos outros colaboradores da Facid | DeVry, que tão bem trabalha com projetos de responsabilidade social.  Aproveitamos a aproximação do Natal, uma data em que as pessoas ficam mais sensíveis e propensas a ajudar ao próximo, para realizar esta ação, envolvendo os nossos colegas com o sentimento do “indo bem fazendo o bem”.  Nessa mesma reunião, foi decidido que a campanha seria realizada para o Lar da Criança Maria João de Deus, um orfanato que abriga 33 crianças e alguns adultos especiais que não tiveram a oportunidade de serem adotados.

Decidimos no final da reunião, que antes do início da campanha, a instituição seria visitada por um grupo de colaboradores da Facid | DeVry, para conhecer e entender quais suas necessidades, a partir dessa visita seria decidido o que iríamos arrecadar.

 

DeVry Flow: E como se deu a escolha dos presentes  arrecadados?

Gleysiane Sousa: Fui visitar a instituição acompanhada de outros colegas da CASA e do Marketing, e pudemos, além de conhecer o ambiente e as crianças que lá são acolhidas, conversar com professores e administradores, e eles nos relataram que a maior necessidade da instituição, não era brinquedo, como pensamos inicialmente, já que nesse período as pessoas envolvidas pelo sentimento natalino normalmente fazem muitas doações desse tipo, por se tratar de um local que acolhe crianças. Mas o que eles precisavam mesmo era de material escolar, pois no início do período de aulas a instituição tem dificuldades em conseguir o material para as crianças estudarem.

Então decidimos que a campanha seria feita com base nessa necessidade. E a escolha por material escolar nos deixou muito felizes, por saber que, muito mais do que uma doação, nós, que somos de uma instituição de ensino, poderemos contribuir de alguma forma para a educação dessas crianças que precisam de ajuda para realizar os seus sonhos.

 

DeVry Flow: Como foi realizada a ação de arrecadação de material escolar?

Gleysiane Sousa: A campanha foi realizada por e-mail marketing e cartazes de divulgação espalhados pela IES, para que os nossos colegas fizessem a entrega na CASA, onde foi disponibilizada uma lista com os principais materiais que as crianças necessitam.

 

DeVry Flow: Como você acha que ações como essa podem mudar a realidade de nossas crianças?

Gleysiane Sousa: As crianças que vivem em orfanatos, na maioria das vezes não têm as mesmas oportunidades das crianças que convivem com suas famílias, e sabemos do impacto que isso traz aos diversos aspectos de suas vidas, inclusive em sua formação escolar.

Então, uma ação como essa, nos possibilita ajudar nossas crianças a terem a oportunidade de estudar, adquirir conhecimentos e principalmente construir sonhos e poder realiza-los.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *