Premiados: Curso de enfermagem Fanor|DeVry

Posted on Posted in Edição 02

 

PREMIADOS

 

Os Anjos da Enfermagem Núcleo Ceará recebeu o prêmio diamante  durante solenidade em Fortaleza. O prêmio é considerado a categoria máxima que um núcleo no país pode receber e é repassado ao grupo que apresenta melhores resultados pelas atividades desenvolvidas durante o ano de 2014.

 

Os prêmios foram recebidos pela coordenadora Estadual do projeto, Dra. Mirna Frota; e pelos coordenadores locais, Dr. Antônio da Cruz Mendonça e Dra Karla Rolim; além da participação da Dra. Geisy Lane Muniz e dos alunos que fazem parte do projeto em Fortaleza.

 

Alem dos dois prêmios, o Núcleo Ceará ainda teve os dois coordenadores locais, Dr. Antônio da Cruz Mendonça e Dra. Karla Rolim, indicados como os melhores coordenadores locais, como finalistas entre todos os coordenadores no Brasil.

 

O Núcleo Ceará faz parte do Programa nacional Anjos da Enfermagem, que hoje atua em 18 estados no Brasil, com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem e dos Conselhos Regionais de Enfermagem de cada estado. O grupo é formado por estudantes de enfermagem, que aqui, são de duas instituições de ensino: Fanor|DeVry e Unifor.

 

O Programa desenvolve ações de educação em saúde por meio do lúdico. O projeto é financiado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e apoiado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Fanor|DeVry.

 

Possui como coordenadora estadual Dra. Mirna Albuquerque Frota e coordenadores locais Profs. Karla Maria Carneiro Rolim e Francisco Antonio da Cruz Mendonça.

 

Os Anjos da Enfermagem trabalham com crianças em situação de câncer no Hospital Infantil Albert Sabin, Associação Peter Pan e Hospital Waldemar Alcantara. Desenvolvem campanhas de saúde em prol de benefícios para crianças e familiares, tais como arrecadação de cestas básicas, de brinquedos, kits de higiene dental e realiza festas comemorativas ao longo do ano.

Fonte: Coren-Ce 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *