Presidente e CEO do grupo Adtalem visita instituições no Brasil

Posted on Posted in Última Edição

 

O mercado educacional brasileiro se fortalece cada dia mais, e nossas instituições sempre buscam se adaptar às mudanças do país e investir nos seus pilares e propósitos, o de oferecer excelência acadêmica e preparar nossos alunos e comunidade para alcançarem o sucesso, com o objetivo de nos diferenciarmos, inovarmos e mantermos o crescimento nesse mercado tão competitivo.

Diante desse cenário, a nossa presidente e CEO do grupo Adtalem Lisa W Wardell , acompanhada de Carlos Degas Filgueiras, presidente da Adtalem Educacional do Brasil, e sua equipe de executivos visitou as nossas instituições no Brasil. Na visita também estavam presentes os seguintes executivos dos EUA.

 

  • Ann Hart – Board of Directors – President Emerita, University of Arizona
  • Bill Burke – Board of Directors – President and Founder, Austin Highlands Advisors, LLC.
  • Mehul Patel – Group President, Professional Education
  • Steve Beard – SVP, Chief Legal Officer & Corporate Secretary

 

As visitas aconteceram nos dias 26, 27 e 28/02. Durante os dois primeiros dias, a CEO ficou na sede em São Paulo, onde fez um campus tour e se reuniu com as equipes administrativas, acadêmicas e alunos do Ibmec. No último dia, ela visitou o centro universitário DeVry | UniFanor, onde também conversou com as equipes e alunos.

 

Confira todas as fotos da visita da Lisa W Wardell

 

 Sobre Lisa W Wardell

Lisa W. Wardell é Presidente e CEO da Adtalem Global Education.

Ela foi nomeada presidente e CEO em 2016 e é membro do conselho de administração da Adtalem desde 2008. Ela é a única CEO mulher e afro-americana na Fortune 1000.

Antes de sua posição atual com a Adtalem, Lisa Wardell era vice-presidente executiva e diretora de operações da RLJ Companies, uma empresa de holding diversificada com empresas de portfólio nas indústrias de serviços financeiros, gestão de ativos, imobiliário, hospitalidade, esportes profissionais, produção cinematográfica e jogos. Como COO, Lisa Wardell era responsável pela gestão do portfólio da RLJ Companies, incluindo parcerias estratégicas, fusões e aquisições, estratégia de negócios, operações e finanças.

Com uma experiência significativa na estruturação e negociação de acordos de private equity e fusões e aquisições, Lisa Wardell foi um dos principais membros do time que liderou a formação da RLJ McLarty Landers Automotive, agora a RML, que é a maior concessionária minoritária de automóveis dos EUA com mais de US$ 1,3 bilhões em receitas anuais. A RML adquiriu com sucesso US$ 100 milhões de concessionárias de automóveis e motocicletas Harley-Davidson adicionais desde o sua fundação.

Antes de ingressar na RLJ Companies, Lisa Wardell foi diretora da Katalyst Venture Partners, uma empresa de private equity que investia em empresas start-up de tecnologia nas indústrias de mídia e comunicação de 2000 a 2003. De 1998 a 2000, Lisa Wardell trabalhou como consultora sênior para a Accenture na prática de serviços estratégicos de comunicação e tecnologia da organização, onde ajudou com o desenvolvimento de novas arquiteturas de negócios para tecnologias de internet e componentes de convergência chave capacitados para provedores de telecomunicações.

Lisa Wardell obteve o diploma de bacharelado da Vassar College e seu diploma de direito na Stanford Law School. Ela obteve seu mestrado em finanças e gestão de empresas empreendedoras da Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia.

Lisa Wardell é membro do Conselho de Administração da Lowe’s Home Improvement (NYSE: LOW), uma empresa da Fortune 50, bem como do Business Council e do Executive Leadership Council. Entre inúmeros reconhecimentos, ela foi recentemente nomeada para a lista dos Diretores Corporativos Afro-Americanos Mais Influentes da revista Savoy Magazine’s Power 300 (em 2017 e 2016) e foi reconhecida pela revista Black Enterprise como um dos “300 executivos mais poderosos da América corporativa” (2017). Lisa Wardell é frequentemente destacada por suas ideias estratégicas pelos meios de comunicação, incluindo a Bloomberg, a Politico, a Inside Higher Ed e o Chronicle of Higher Education, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *