Professores que Inspiram – Especial 15 de outubro

Posted on Posted in Edição 34, Última Edição

Algum professor já fez a diferença na sua vida? No mês em que se comemora o Dia do Professor, lançamos essa pergunta aos nossos colegas e descobrimos que muitos são inspirados por seus antigos mestres, por transformar a sala de aula, ensinar de uma forma especial ou, até mesmo, mudar suas vidas para melhor.

Nossos colaboradores enviaram mensagens para agradecer e lembrar os professores que marcaram suas trajetórias. Separamos alguns depoimentos que você, com certeza, vai gostar e se emocionar.

Tive um enorme prazer de ser aluno do professor Alexandre Siqueira, na disciplina de Administração Mercadológica. Ele me fez ficar apaixonado por Marketing. Hoje trabalho no setor de Marketing da DeVry | FBV e agradeço muito por sua dedicação e por ter me ajudado a achar a minha área de paixão.

Leonardo Medeiros de Albuquerque Loureiro – DeVry | FBV

 

Na minha oitava série, tive um professor chamado Eduardo Leão. Ele era professor de Matemática, mas, além de ensinar as funções de primeiro e segundo grau, ele ensinava que a função principal do homem é ser justo, honesto com os outros e consigo mesmo. Todo final de mês ele deixava de dar aula em sala para ensinar cidadania, por meio da música e reflexão do seu significado. Quantas vezes eu ouvi Legião Urbana, Chico Buarque, Gabriel, o Pensador e tantos outros que me fizeram desenvolver uma visão de mundo mais aguçada, mesmo sendo tão jovem. Eu gostaria de deixar os meus mais sinceros agradecimentos ao professor Eduardo, pois ele não me educou para passar nas provas e vestibular, ele me orientou a ser um cidadão.

Felipe Granja de Menezes – Adtalem Brasil

 

Uma vez, Padre Fábio de Mello, ao falar em uma de suas pregações, afirmou que a beleza da humanidade está na constante busca em deixar marcas no ser humano, por isso, não poderia deixar de escrever esta mensagem a Marileuza, uma professora do ensino fundamental que deixou um belo desenho na minha história. Ela talvez nem saiba o que significou sua presença, não só em minha vida, mas na de muitos alunos que viviam na nossa classe. Ela me mostrou a beleza dos livros, o conhecimento e o poder de se expressar, mas o que marcou de forma mais precisa foi uma conversa que tivemos, e em um de seus conselhos ela me disse: “Quem faz a mudança da sua vida é você”.

Maria Andressa de Sousa Almeida – DeVry | Facimp

 

Homenagear aqueles que sempre conduziram com amor e dedicação o ensino é uma missão até um pouco difícil, mas bastante gratificante. Mariana Veloso, minha orientadora, grande amiga e incentivadora da pesquisa científica, caminhou comigo no PICT, no TCC e abriu portas para iniciar minha carreira docente. Lenismar Sá, Jamile Soares e Rosiane Freire também estiveram presentes neste caminho de construção científica. Seus exemplos de dedicação e amor pela área cardiorrespiratória e em terapia intensiva impulsionaram-me a ingressar nesta especialidade tão encantadora. Vivo os seus ensinamentos no meu cotidiano profissional. Anairtes Martins e Keyla Rejane Frutuoso foram as mestras em minhas práticas ambulatoriais e hospitalares e, no dia a dia, minhas condutas são reflexos de tudo que aprendi com estas grandes professoras. Só desejo o melhor para cada uma delas, que estão representando todos que compartilharam conhecimento, amor e dedicação no caminho do saber, durante a minha faculdade.

Rogleson Albuquerque Brito – DeVry | Fanor

 

Aos nossos queridos professores, agradecemos a paciência, o respeito e o carinho com que nos tratam diariamente. Que vocês possam inspirar sabedoria aos nossos alunos e futuros profissionais hoje e sempre. Nosso muito obrigado.

 Equipe NAP – DeVry | Unifavip

 

Além da campanha Professores que Inspiram, foi preparada uma programação especial para os nossos mestres.

Clique na imagem, confira o álbum completo.

 

Veja os depoimentos de professores que participaram das comemorações:

Foi a minha primeira comemoração do Dia dos Professores na DeVry | Facid. O que mais me deixou feliz foi ver a união e a preocupação da nossa instituição em homenagear os nossos professores mais antigos de sala de aula, por sua dedicação ao longo desses anos!

Professor Alessandro Carrijo – DeVry | Facid

 

O momento proporcionado pela DeVry | Facimp no dia dos professores foi muito importante. Poder compartilhar e socializar com os colegas a alegria de ser professor é uma dádiva divina. A data foi comemorada com um excelente almoço, repleto de alegria e muita gente bonita e feliz.

Professora Helena – DeVry | Facimp

2 thoughts on “Professores que Inspiram – Especial 15 de outubro

  1. Muito emocionada com essa ação de vcs para nós, professores. Cada palavra tem um valor, um carinho sem medida! Obrigada pela ação tão nobre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *