Projeto Boleto Sustentável

Posted on Posted in Edição 12

O boleto sustentável é um projeto que surgiu com o objetivo de reforçar a nossa cultura de CARE, cuidando para que o aluno possa ter mais flexibilidade para efetuar o pagamento de sua mensalidade, podendo fazer isso de qualquer plataforma digital,  em horários de sua preferência. Além disso, tem o objetivo também de reduzir impactos ao meio ambiente e otimizar recursos, como papel e postagens de correios. O projeto foi idealizado pelas áreas de faturamento e TI, com apoio das áreas de NAF e NAA.

Para entender melhor sobre o boleto sustentável, conversamos com Victor Hugo, ele é supervisor  de faturamento e financiamentos da DeVry Brasil e faz parte da equipe idealizadora do projeto.

Confira a conversa!

BOLETO SUSTENTÁVEL

 

DeVry Flow: O que é o projeto  Boleto Sustentável?

Victor Hugo: O projeto do Boleto Sustentável é o novo modelo que o aluno terá para efetuar o pagamento da mensalidade, hoje utilizamos um boleto físico, impresso, enviado pelos correios. A partir desse projeto utilizaremos outros canais, como e-mail, SMS e portal financeiro.

 

DeVry Flow: Como surgiu a ideia deste projeto?

Victor Hugo: A ideia era ter um modelo mais sustentável, moderno e de baixo custo de comunicação. Com isso, pensamos em fortalecer outros canais como E-mail, SMS e o Portal financeiro. Hoje a DeVry tem um alto custo com o envio de boletos para a residência do aluno, e além desses custos, percebemos a perda de efetividade nesse meio de comunicação entre instituição e discente.

 

DeVry Flow: Quais as melhorias que este trará para os alunos e colaboradores?

Victor Hugo: O aluno terá seu boleto disponível em qualquer lugar, pois poderá acessa-lo facilmente de seu smartphone, tablete ou Notebook. Já para o colaborador DeVry, é mais uma atividade automatizada e com isso menos processo manual (geração de arquivos para gráficas).

 

DeVry Flow: A partir de quando o projeto estará disponível?

Victor Hugo: A partir do primeiro semestre de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *