Projeto de Responsabilidade Social na DeVry São Luís

Posted on Posted in Edição 11

No mês de outubro, foi realizado pela primeira vez na  DeVry São Luís, o projeto de Responsabilidade Social direcionado para as crianças das casas de apoio “Casa do Caminho e Irmão X”,  casas que prestam assistência social a crianças carentes.

Rs1 Rs2 Rs4 Rs3

 

Rs5

O projeto tem como objetivo manter o contato e oferecer atividades de aprendizagem e interação social para essas crianças, além de acompanhar o desenvolvimento delas.

Para este inicio, as crianças foram levadas para conhecer e passar um dia na instituição, onde elas puderam participar da apresentação do teatro de fantoche, realizado na biblioteca abordando a importância dos estudos e a dedicação a estes. As crianças visitaram os laboratórios onde foi apresentado o coordenador de engenharia e alunos, que as apresentaram de forma simples e precisa o que cada laboratório desenvolvia.  Ainda nesta visita, foi realizada uma apresentação dos alunos (um de cada curso), falando o que significava cada profissão, nesta, as crianças também realizavam perguntas aos alunos.

As crianças ainda puderam aproveitar um momento para brincar, com brinquedos como, (pula-pula, piscina de bolinhas, amarelinhas, bolas, bambolês) e ficaram livres para interagir entre elas e os adultos participantes. O projeto envolveu colegas de todos os setores, além de professores e alunos. No final do dia, as crianças foram presenteadas com brinquedos arrecadados por alunos em campanha especial de uma semana.

“A interação com as crianças foi fantástica. Todos os envolvidos no projeto ficaram muito satisfeitos e felizes por proporcionar tamanha alegria àquelas crianças, por conseguir apresentar um ambiente acadêmico na linguagem e entendimento delas, poder falar  da importância de estudar, além do espírito solidário, de responsabilidade social, do interesse em praticar boas ações e perceber o quanto elas trazem bons sentimentos, a preocupação com o outro, com o futuro daquelas crianças.

O sentimento que ficou foi de missão iniciada com sucesso, de que foi além do que poderíamos imaginar no que diz respeito a expectativas positivas. As crianças ficaram muito empolgadas, entusiasmadas, felizes, contentes e encantadas com a “faculdade dos cientistas” como elas mesmas chegaram e saíram falando.”  Danyele Araújo (Analista Financeira – DeVry São Luís)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *