Projeto “Inglês para todos”

Posted on Posted in Última Edição

Com o intuito de realizar uma boa ação, a colaboradora Zenaide Pereira da Silva, líder de Operações do Ibmec SP, surgiu com a proposta de serem oferecidas aulas de Inglês para o setor de operações (porteiros, portas de sala e pessoal da recepção) do campus do Ibmec da Paulista.

A ideia chegou até aos ouvidos da colaboradora Denize Bezerra, assessora executiva, que se voluntariou para ministrar as aulas dentro de um horário que fosse cabível para ambos os lados. Denize morou nos EUA por três vezes consecutivas, totalizando 2 anos e meio de vivência no país. O contato com a cultura facilitou o aprendizado dela.

As aulas foram conduzidas a partir de vídeos educativos do youtube. Também foram utilizados alguns livros do programa “Incredible English da Oxford”, para aqueles que preferiam estudar no papel. Os conteúdos abordados inicialmente foram frases de saudações. O foco do projeto era justamente vocabulário e expressões.

Sobre abrir as aulas para outros colaboradores, Denize também gostaria de contar com a sensibilização de outros  colaboradores para a continuidade do projeto. “Adoraria dar mais aulas, mas devido ao curto período que tenho disponível, não será possível continuar por muito tempo. Mas amaria influenciar outros colaboradores que tenham habilidades e que possam doar um pouco do seu tempo para aqueles que estão sedentos por aprendizado.”.

    

      

Que tal adotar essa prática em sua IES? Vamos compartilhar conhecimento juntos!

3 thoughts on “Projeto “Inglês para todos”

  1. Lindo!
    Parabéns, Denize, pelo empenho, carinho e sempre empenho em ajudar àqueles que precisam de você, e parabéns a todos que estão procurando aprender. Voo lindo a vocês.

    Parabéns e muitos parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *