Projeto Top Team Students – ÁREA1 e Ruy Barbosa | DeVry

Posted on Posted in Edição 14

Colaborar com uma instituição de Ensino Superior significa participar ativamente da realização de sonhos de muitas pessoas, que diariamente se esforçam para alcançar o seu objetivo. Recentemente, as instituições ÁREA1 e Ruy Barbosa (campus Paralela) criaram juntas o projeto Top Team Students  –  programa de reconhecimento de alunos que melhor, se destacam em seus objetivos educacionais.

Top4

Conversamos com Kenneth Almeida, Diretor-geral do campus Paralela, que nos contou como surgiu a ideia e o desenvolvimento desta iniciativa.

Confira a nossa conversa!

Flow: Como surgiu a ideia do projeto Top Team Students?

Kenneth Almeida: A ideia veio de uma sugestão dos professores, que sinalizavam a grande quantidade de alunos de destaque que tivemos no ano de 2015, e a necessidade de darmos mais atenção a eles. A partir desse feedback e em debate com os Coordenadores, desenvolvemos a proposta.  A equipe de Marketing desenvolveu a estratégia, juntamente com a Coordenação de curso, Coordenação Geral Acadêmica e Direção do Campus.

Flow: Como funcionam os critérios, com que periodicidade o projeto será realizado e o que torna o aluno apto para participar do Top Team Students?

Kenneth Almeida: Foi o primeiro evento que terá periodicidade anual. A escolha pelos alunos se deu por indicação dos coordenadores e professores do campus, considerando ações, projetos, ideias e atitudes que caracterizassem pessoas extraordinárias. São os alunos que se destacam por terem:

Ganho ou se classificado bem em prêmios de entidades reconhecidas (estaduais, nacionais ou internacionais);

Desenvolvido alguma ação de impacto na sociedade, utilizando o conhecimento adquirido para fazer o bem;

Se destacado de forma evidente no ambiente profissional, com forte feedback das empresas sobre o bom desempenho e atividades realizadas, sendo contratado de forma “antecipada” ou ser a principal referência em processos seletivos altamente concorridos;

Desenvolvido projetos científicos, puros ou aplicados, que tornaram ou podem tornar a vida das pessoas melhor.

Flow: Quais dos nossos valores TEACH estamos propagando com essa iniciativa?

Kenneth Almeida: Energia; Heart e Comunidade;

Flow: Qual o sentimento na hora da entrega dos prêmios?

Kenneth Almeida: Que a nossa missão realmente se realiza quando vemos alunos como esses. Ao ver o olhar dos alunos e suas famílias presentes, temos clareza de que estamos cumprindo nosso papel como educadores.

Ainda em 2015, durante a visita do MEC, a ÁREA1 recebeu nota 4 – a escala é de 1 a 5. Foram avaliados aspectos regulatórios, acadêmicos e estruturais da instituição. Das 135 instituições de ensino superior existentes na Bahia, apenas 23 têm notas acima de quatro e são consideradas de excelência pelo órgão regulador. Para o Diretor-geral da instituição, Kenneth Almeida, os resultados positivos decorrem de ações realizadas em longo prazo.

Diante dos dados citados acima, acreditamos que iniciativas como o projeto Top Team Students, certamente será um incentivo na geração de resultados ainda mais satisfatórios.

Top1

Kenneth Almeida e o aluno Diego, Campeão do CyberFight etapa Bahia e quarto lugar etapa Estados Unidos.

Top2

Kenneth e a aluna responsável por desenvolver o sistema de atendimento do Núcleo Integrado de Saúde.

Top3

 

Top5

Esse sorriso que estou no rosto é porque já falei para a Tuane (aluna Top team Students), que quando o projeto que ela apresentou e ficou em segundo lugar nacionalmente a tornar milionária, ela prometeu doar recursos para o crescimento do Campus: #umavezdevrysempredevry . É um projeto incrível de gestão de energia que a PROTESTE elegeu como segundo melhor projeto do Brasil. Keneth Almeida.

 

O que você acha de ações como o projeto Top Team Students? Compartilhe conosco sua opinião! Escreva pra gente ou deixa aqui o seu comentário.

One thought on “Projeto Top Team Students – ÁREA1 e Ruy Barbosa | DeVry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *