Segunda edição do DeVry Chef

Posted on Posted in Edição 35

Desafiar estudantes  de gastronomia a desenvolverem receitas sofisticadas, típicas de cada região. Esse é o principal objetivo do DeVry Chef, concurso feito para alunos das instituições Adtalem e que já é sucesso!

Dividida em fases, a competição, que está em sua segunda edição, teve várias eliminatórias locais e uma final, que levou o melhor participante de cada instituição  para um embate na Faculdade DeVry | FBV. A última fase, realizada no dia 8/11, foi aberta ao público e transmitida ao vivo para todas as faculdades.

A disputa foi acirrada e a aluna Francisca Veloso, da Faculdade DeVry Facid, foi a grande vencedora. Seu prato, medalhão de filé mignon suíno ao molho de redução de vinho com abacaxi e purê de banana da terra assada, recebeu 609 pontos, 50 a mais que o da segunda colocada, Suelen Santiago, que recebeu 559 pontos.

Veja a foto do prato vencedor:

A Coordenadora do curso de Gastronomia na Faculdade DeVry | Facid, Ana Rosa Escórcio Dias, contou sobre o evento.

Foi a primeira vez que participei como Coordenadora do Curso. Achei  um evento organizado e bem planejado. O evento é muito importante para o currículo dos alunos, para mostrarem sua capacidade criativa e valorizar a gastronomia regional.

Sobre uma aluna da sua IES ser a grande vencedora, Ana Rosa comemora.

O primeiro lugar é sempre bem vindo. Mas isso é o  resultado de um trabalho bem feito por todos nós que fazemos a Gastronomia da Adtalem Educacional. A Faculdade DeVry | Facid foi a contemplada , mas a vitória é de todos. O importante é valorizar nossos alunos e contemplá-los com oportunidades para o crescimento profissional.

Confira mais fotos:

     

One thought on “Segunda edição do DeVry Chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *