Seriados com as melhores trilhas sonoras

Posted on Posted in Edição 51, Última Edição

Quem nunca ficou apegado com uma série? Melhor do que isso, é estar viciado em uma série que tenha uma trilha sonora maravilhosa. Pensando nisso, separamos sete séries que contam com trilhas sonoras tão boa quanto as histórias.

 PEAKY BLINDERS

A família de gangsters ingleses do século XX está sempre acompanhada por uma trilha sonora pesada. As aventuras sangrentas dos irmãos Shelby costumam ser embaladas por artistas como Artic Monkeys, The White Stripes, Johnny Cash, Queens of the Stone Ages e The Raconteurs.

 

THE O.C.

A série conta a história de um adolescente humilde que passa a viver com uma família de milionários da Califórnia. O protagonista e seus novos amigos são acompanhados por uma trilha sonora de tirar o folego. Músicas dos Kaiser Chiefs, The Killers, Pinback, Death Cab for Cutie, Phantom Planet e Imogen Heap.

THE HANDMAID’S TALE

A trilha dessa série contribui para a imersão do público na série. Algumas das músicas funcionam como um elemento ao qual podemos mergulhar na história. Canções como “I’m a Believer”, do The Monkees e “You Don’t Owe Me”, de Leslie Gore, contextualizam o momento vivido pelos personagens.

GAME OF THRONES

O compositor das canções ícones da série é o alemão Ramin Djawadi. Ele que está por trás de alguns dos temas mais memoráveis de ‘Game Of Thrones’, como “Goodbye Brother”, a melodia da família Stark.

STRANGER THINGS

O grupo de crianças que luta contra seres paranormais do mundo invertido é constantemente acompanhado de trilhas com The Police, The Clash, Bon Jovi, Joy Division e Scorpions.

SUPERNATURAL

A família que caça demônios é acompanhada de clássicos de rock. AC/DC, Metallica, Soundgarden, The Who, Black Sabbath e Alice Cooper são alguns dos nomes que estão na soundtrack.

BIG LITTLE LIES

As histórias da série são sempre ilustradas por músicas que combinam perfeitamente com cada momento. Alabama Shakes, Sufjan Stevens, PJ Harvey, Fleetwood Mac, Neil Young, Elvis Presley, Flaming Lips, Jefferson Airplane, são uns dos exemplos do repertório eclético.

Diverta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *