Speak DVB – Bruno Rocha

Posted on Posted in Edição 03

O colaborador Bruno Rocha (Gerente de planejamento financeiro – Home office) esteve recentemente em Chicago, para visita a negócios na DeVry Education Group e nos conta como foi a experiência da viagem. Confira a entrevista!

Speak up! Bruno:

Speak DeVry_ Bruno Rocha_ Foto 1

 

No dia 22/02/15, embarquei para Chicago com o nosso Diretor Financeiro, Daniel Aguiar, com o objetivo de participar do fórum de finanças organizado pelo time do Home Office da DVG. Foram dois dias de evento, os quais foram discutidos vários temas, como: valores TEACH, estratégias de crescimento, projetos em curso e integrações entre as instituições.

O fórum foi realizado no escritório da DeVry em Downers Grove e contou com a presença de líderes da DeVry University, Chamberlain, Carrigton, DMI, Becker, DeVry Online e Home Office.

No primeiro dia de evento, fomos convidados para uma confraternização no boliche. Apesar de não jogar boliche com frequência, foi uma atividade bastante divertida e importante para quebrar o gelo inicial.

Fomos muito bem recepcionados por todos os participantes, e um fato que me chamou a atenção foi o imenso interesse de todos para conhecer melhor o funcionamento da DeVry no Brasil. Após o evento, seguimos para reunião com diversos gestores para explicarmos a nossa dinâmica de atividades realizadas no Brasil.

Participar de um evento dessa grandeza e importância foi uma experiência pessoal e profissional muito enriquecedora. Fizemos networks importantes, os quais permitirão que novas portas possam ser abertas, através de projetos que serão conduzidos em parceria com o Home Office da DVG. Além da experiência profissional, pudemos fazer um intercâmbio cultural, conquistando não apenas colegas de trabalho, mas amigos que serão sempre bem vindos em nosso país, os quais faremos questão de reencontrá-los em outras oportunidades.


Jogos de perguntas com Bruno:


DeVry Flow: O que te chamou mais atenção em Chicago, algo inédito?

Bruno Rocha: Já conhecia Chicago. Fiz intercâmbio de 2 meses lá. Mas a experiência inédita foi a temperatura de -16°C, foi a primeira vez que vivenciei esse clima na minha vida.

DeVry Flow: Alguma comida que provou diferente do Brasil?

Bruno Rocha: Fomos para uma pizzaria  chamada Giordano’s, onde comi uma pizza bem diferente…

Speak DeVry_ Bruno Rocha_ Foto 2
Pizza diferente!
Na pizzaria Giordano’s, em Chicago.

DeVry Flow? Como é a recepção do Brasileiro nos EUA? Quais os pontos de interesses deles no nosso país?

Bruno Rocha: Eles nos receberam com muita atenção. São bastante curiosos com o nosso clima e o estilo de vida que levamos.

DeVry Flow?  Aprendeu alguma nova expressão em inglês, que gostaria de compartilhar com a gente?

Bruno Rocha: hand-in-hand “Continuing to work hand-in-hand (lado a lado) with PNC Bank”

Speak DeVry _ Bruno Rocha Foto 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *