Speak DVB – Orleancio Azevedo

Posted on Posted in Edição 04

Orleancio Azevedo, professor da área de saúde da Fanor | DeVry, esteve recentemente em Dominica, Caribe, onde acompanhou os alunos que representaram o Brasil no 1º Simpósio Internacional de Saúde. Ele contou a equipe do DeVry Flow como foi a viagem e as experiências no país em que esteve pela primeira vez. Confira!

speak-devry-2
“A garotinha da foto, pertencia a um grupo de crianças que estavam em uma visita a Dominica, de um uma ilha chamada Antigua, elas participavam de uma competição de dança, quando terminaram, eu falei com ela que me deu um abraço e tirou uma foto comigo”.

DeVry Flow: O que te chamou mais atenção em Dominica no Caribe?

Orleancio Azevedo: Primeiramente, o lugar em si é bastante atrativo do ponto de vista turístico, águas cristalinas, belíssimas vistas do mar do Caribe, das formações rochosas, cachoeiras e etc.

Para mim, que ainda não havia visto a visitação em locais como as piscinas com água quente bem como as nascentes de rio com água rica em bactérias metanogênicas, foi sem dúvida uma experiência inédita.

DeVry Flow: Como foi a recepção com os Brasileiros durante o evento?

Orleancio Azevedo: A recepção por parte dos dominicanos e dos americanos que vivem em Dominica foi a melhor possível, foram bastante hospitaleiros, cordiais e atenciosos para conosco e sempre diligentes na solução de questionamentos.

DeVry Flow: Aprendeu alguma nova expressão do idioma que gostaria de compartilhar?

Orleancio Azevedo: Expressão em particular nenhuma, mas é válido mencionar a presença não só da língua inglesa como sendo a oficial, mas também o francês por ter sido colônia francesa e também o crioulo utilizado por pessoas mais idosas.

DeVry Flow: Os sabores gastronômicos do Caribe, como são?

Orleancio Azevedo: Dominica se mostrou um país de culinária muito regionalizada e de gosto bastante atrativo, por ser um país tropical como o nosso, eu destacaria a grande variedade de frutas e vegetais, a grande presença de frango, carnes e pescados, nas refeições estes itens estavam muito presente.

DeVry Flow: E como foi a experiência profissional, o que lhe trouxe de novo?

Orleancio Azevedo: O Simpósio foi sem duvidas uma excelente oportunidade de estreitar os laços acadêmicos com outros professores pesquisadores na busca de interesses mútuos que possam gerar conhecimento e com isso consolidar o nome da DeVry na área de pesquisa científica no cenário mundial.

speak-devry-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *