TEACH Stories – Conversation Club

Posted on Posted in Edição 06

O Conversation Club é um grupo que  reúnem colegas da Fanor e Home Office em Fortaleza,  uma vez por semana, para colocar o inglês em prática. Essa iniciativa do supervisor nacional de inglês e professor do English Pro, Rogaciano Teixera,  tem o objetivo de integrar cada vez mais os nossos colegas ao idioma e de fortalecer a cultura internacional em nossas instituições.

FOTO-BLOG-teach-stories-1

 Confira a conversa que o DeVry Flow realizou com o idealizador do club!

DeVry Flow: Como surgiu a ideia do “Conversation Club”?

Rogaciano Teixeira: A ideia surgiu como mais uma maneira de estabelecermos a cultura do internacional em nossas IES, assim como de proporcionar aos  colaboradores um espaço e um momento em que eles possam praticar e aperfeiçoar a sua fluência na língua inglesa.

DeVry Flow: O que te motivou a estruturar este projeto?

Rogaciano Teixeira: A necessidade e o desejo de que todos possam desenvolver uma comunicação efetiva da língua inglesa, afinal fazemos parte de uma instituição internacional.


DeVry Flow:
Quais as expectativas para o futuro do clube?

Rogaciano Teixeira: As expectativas são de aumento no número de colaboradores participantes, assim como de expansão do clube para todas as IES do grupo DeVry Brasil a partir do próximo período letivo (2015.2).

Uma das participantes do grupo, Deubia Mourão, também conversou com o DeVry Flow, confira:

DeVry Flow: O “Conversation Club” tem contribuído para a convivência com a cultura internacional DeVry Brasil?

Deubia Mourão: A prática constante de outro idioma acaba levando a busca por mais informações sobre os países e culturas, nacionais e organizacionais. No nosso caso, a conversação em inglês abre horizontes sobre a cultura organizacional da DVB, além de preparar todos os envolvidos no Conversation Club para desafios fora do país.

DeVry Flow: Você tem percebido desenvolvimento do idioma após participar do grupo de conversação?

Deubia Mourão: Tenho percebido uma melhora significativa. Sinto que consigo falar com mais fluidez, bem como, percebo o aumento do vocabulário a cada encontro. É um aprimoramento contínuo.

DeVry Flow: Como você define esta iniciativa do nosso colega Rogaciano Teixeira?

Deubia Mourão: Rogaciano está de parabéns! Ele foi muito feliz em sua iniciativa, pois não somente temos a oportunidade de aprender e praticar a língua inglesa, mas também de interagir com os colegas de trabalho para além da rotina do dia a dia.

DeVry Flow: Mande uma mensagem de incentivo para os outros colegas participarem do English Club, detalhe: em inglês!

Deubia Mourão: It’s a great opportunity to learn more English and to get along with our workmates. It’s a funny moment and I think that all the DvB team should join with us and I really hope it could be possible!

2 thoughts on “TEACH Stories – Conversation Club

    1. Oi Priscila, boa tarde! Você é colega nossa na Fanor | DeVry? Se sim, basta ficar atenta aos dias e horários do conversation. Não é necessário inscrição prévia e não há taxa de inscrição. Qualquer dúvida você pode entrar em contato direto com o professor responsável pelo projeto, o e-mail dele é jteixeira2@devrybrasil.edu.br.

      Agradecemos a sua atenção e comentários no Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *