Treinamento Hiring Managers

Posted on Posted in Edição 14

Continuamos a nos mover para um crescimento contínuo em nossas instituições. Por isso, acreditamos que líderes da DeVry Brasil devem estar preparados para os desafios de gestão. Com esse intuito, a área de Recrutamento e Seleção DVB, pôs em prática um programa de treinamento que buscou reforçar as melhores práticas para recrutamento e composição de equipes de sucesso dentro do grupo.

 

O treinamento que teve como mentor, Murillo Fontenele, apresentou o Guia de Seleção para Hiring Managers, ferramenta que deverá ser utilizada para auxiliar a condução de entrevistas pelos gestores, além de fornecer dicas e focar nas principais práticas do processo seletivo, desmistificando versões de senso comum. Por ser constituído por conteúdos práticos foi uma importante ferramenta de desenvolvimento do líder DVB, enquanto responsável por seleção de pessoas para o nosso time de talentos.

 

Veja  depoimentos de quem participou do treinamento:

 

“O treinamento ministrado por Murillo foi de extrema importância para quem desempenha funções de gestão. O gestor só terá um bom desempenho se a sua equipe o tiver, e a seleção da equipe é o primeiro passo para esse sucesso. No treinamento, não só aprendemos a estruturar a entrevista, mas, a identificar características pessoais, competências e habilidades do entrevistado. A condução do treinamento foi assertiva, trazendo conteúdo relevante e ótima metodologia.” – Ana Claudia Pinheiro Rodrigues de Mattos – CGA – ÁREA1/Ruy Barbosa.

 

“O treinamento ‘Guia de Seleção para Gestores’ nos apresentou uma ferramenta essencial para o recrutamento de novos colaboradores. Por meio da utilização correta ganharemos qualidade e maior desempenho nas seleções. O próprio sistema nos dará suporte para avaliação do candidato e parâmetros para identificação dos melhores talentos a serem captados para nossas IES.” – Carla Luna – Supervisora High School – UNIFAVIP | DeVry

 

“O treinamento de seleção para gestores foi uma ótima oportunidade para aperfeiçoarmos a nossa forma de selecionar o candidato, conhecer os impactos de uma contratação errada e conhecer mais sobre outros aspectos que irão nos ajudar em uma seleção, os principais erros que cometemos, e analisar melhor os comportamentos para escolhermos o melhor perfil para efetivar a contratação”. Leonardo Gomes – Supervisor do Núcleo de Atendimento Financeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *